• Carregando...

Não é de hoje que vamos às repartições públicas e vemos poucos trabalhando e muitos conversando – e, para piorar, não podemos falar nada, pois eles são protegidos por lei. Cortar todos os cargos comissionados é a primeira coisa a se fazer e, depois, enxugar a máquina. Com dois servidores pra um aposentado, a conta nunca vai fechar.

Carlos Henrique Laginski

Economia paraguaia 1

A economia paraguaia, depois que o padre comunista Fernando Lugo deixou a presidência (ele, que era um dos arautos do Foro de São Paulo), expandiu-se fortemente pelo caminho da desregulamentação. Por aqui, os comunistas e populistas unidos barram reformas essenciais para o crescimento do país, a exemplo do que aconteceu dias atrás em Brasília e em Curitiba. Um dia, e não deve demorar muito, a grana vai acabar e não haverá dinheiro para pagar nenhum aposentado, nenhum funcionário público, e os sindicalistas vão discursar para as nuvens.

Afonso Celso Fraga Beraldi

Economia paraguaia 2

Os paraguaios deveriam erguer um monumento à nossa Justiça do Trabalho! Nunca antes na história deste planeta alguém exportou tantos empregos para países dotados de um mínimo de bom senso econômico.

Marcelo da Luz

Economia paraguaia 3

No Paraguai, as negociações são entre empregado e empregador, sem sindicato. Por que será que isso dá certo? Quem diria que ainda teríamos inveja do Paraguai. Nessa hora, os esquerdistas que querem viver encostados no Estado somem.

Carlos Alberto de Lima

Impostos

Os impostos, desde a antiguidade, serviram para sustentar “a corte”. Após algumas revoluções, o Estado resolveu devolver algumas migalhas em forma de “serviço público”, que sobrevive com certa qualidade em países desenvolvidos. Já por aqui, ainda vivemos próximos à Idade Média, com impostos escorchantes que sustentam luxo e benesses extremas da nossa “corte” e escalões superiores. Somos extorquidos para sustentar um Estado gigantesco, cuja função é criar burocracia para lascar com o cidadão. Serviço público de qualidade aqui não existe.

Rodrigo Augusto de Paula e Souza

Estado laico 1

O fato de o Brasil ser, oficialmente, um Estado laico não o faz livre de radicalismos religiosos, inclusive nas instituições oficiais. Do mesmo modo, o Brasil não vive uma ditadura religiosa, mas está muito longe de ser exemplo de democracia. As minorias que o digam.

Luís Veiga

Estado laico 2

Excelente o artigo de Alexandre Borges. E vale dizer que, se os cristãos resolverem fazer passeata na Avenida Paulista pedindo “mais religião”, a chance de Doria concordar é ínfima. Aliás, sentenciei recentemente uma ação proposta por uma associação de ateus e agnósticos que pedia para retirar uma placa com dizeres religiosos em minha cidade (Penápolis-SP). Abordei o mesmo assunto (Estado laico) e, com base no argumento da cultura ocidental, a julguei improcedente.

Augusto Mandelli

Revolução cultural

Justiça seja feita: tem-se de tirar o chapéu para um sujeito chamado Antonio Gramsci. Ele vai conseguir tornar o mundo comunista sem dar um tiro!

Vinicius de Andrade

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]