• Carregando...

Cai a máscara dos líderes dessa nação. Nunca antes o mundo viu um país que emergiu de uma suposta ditadura militar para uma suposta democracia onde todos os presidentes eleitos (voto popular) não honraram o cargo que tiveram. Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma – todos, de um jeito e de outro, estiveram envolvidos em comportamentos dúbios e espúrios. Sem contar Cunha e Calheiros. Quantos senhores de terninho Armani, bancando pose de homens íntegros, agora mostraram caras escandalizadas diante das evidências de suas derrapadas!

Geraldo Buss

Delações

Sempre fui defensor de uma política limpa e transparente, mas, depois de ver a delação premiada de Sergio Machado, confesso que estou preocupado que tudo isso fortaleça mais o PT e que o brado de “golpe”, repetido por Dilma, torne-se um refrão em prol dos candidatos petistas. Confesso e peço a Deus que estejamos certos quanto ao impeachment,pois acreditar nos lobos esta ficando difícil, ainda mais depois que PMDB e outros partidos aliados parecem estar comprometidos. Novas eleições já! E sem nenhum candidato desses que estiveram no poder.

Eufrem Lapuinka

Lava Jato

Espero que a operação Lava Jato, seja um divisor de águas para o país. O Brasil tem de ser passado a limpo!

Alderijo Bonache

Previdência

Parecem-me coerentes as propostas do governo Temer. Quanto à Previdência, é preciso ter cautela, pois ela não é deficitária como o governo afirma. O que ocorre é o uso indevido dos recursos da Previdência para cobrir outros furos das despesas públicas.

Roni Antonio Garcia da Silva

Repatriação

A Receita Federal, de olho bem aberto nos ativos financeiros de brasileiros depositados de forma ilegal no exterior, quer a repatriação desses recursos. É uma decisão inteligente!Isso ajudaria a resgatar nossa fragilizada economia, acrescentando dezenas de bilhões de reais na poupança interna, que é baixa, e, com as multas a serem arrecadadas destes ativos, gerando caixa para que a nova equipe econômica enfrente melhor o enorme déficit fiscal. Mesmo porque, dinheiro não dá em árvore.

Paulo Panossian

Estupro

Deixa-me ver se eu entendi: o problema do estupro não está na impunidade, mas sim na manutenção de um padrão opressor de que mulher dever ser “recatada”? Outro ponto curioso: falar que o Judiciário é “conservador”, mas, ao mesmo tempo, a ONU e outros movimentos são sempre contrários a um aumento de penas e maior responsabilização penal de menores de 18 anos. Oras, o que eu preciso é ter meios reais de me defender.

Ana Larissa Neves

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]