• Carregando...

Enquanto nós brasileiros ficávamos alertas às manobras contra a Lava Jato, protagonizadas por Renan Calheiros e outros, nos subterrâneos do governo Temer, começaram gradativamente a retirar verbas da PF e do MPF, chegando agora à desfaçatez de retirarem os últimos quatro procuradores que investigavam as delações da Lava Jato. Isso enquanto estão em curso delações importantes, como de Funaro, Palocci e Cunha. As delações, para que sejam aceitas pelos juízes, devem ser comprovadas, e por isso precisam ser investigadas. Nós sabíamos que quando a Lava Jato chegasse aos políticos do alto escalão, nosso trabalho de fiscalização seria redobrado, mas não calculávamos que a falta de verbas públicas seria o pretexto para matar a Lava Jato. É de causar nojo como manipulações espúrias fazem com que sempre os mesmos continuem usando verbas públicas como moeda de troca. Só que desta vez mexeram com o povo. Voltemos às ruas!

Beatriz Campos

Fim da Força Tarefa 2

A Lava Jato encerra-se, primeiro porque perdeu os holofotes. Segundo porque só existiu para caçar o Lula, mas, ironicamente, quem dava à operação toda a liberdade e a verba era o governo Dilma. Nada mais justo que acabar com uma operação que violou todos os direitos apenas para se exibir. Milhões de empregos foram ceifados, e no seu fim melancólico vemos um procurador fazendo o que justamente criticava no ex-presidente, outro usando a rede social para criticar, e (o pior) um juiz desesperado por condenar sem provas um ex-presidente, amparado apenas por sua convicção e ódio de classe.

Rogério Otto

Fim da Força Tarefa 3

Se alguém ainda acreditava que as principais caricaturas de nossa pobre cleptocracia seriam presas, agora já sabe definitivamente que não serão. Estamos “no país do faz de conta”: o eleitor faz de conta que vota, os políticos fazem de conta que trabalham, todo mundo finge que não viu nada e os políticos fingem que não fizeram nada! Assim, Lula, Michel Temer, Aécio Neves, entre outros, vão sair impunes pelo regime de amigos nas três esferas. Viva a nossa corruptocracia!

William Munny

Empregados ricos

O estudo que aponta que é possível ficar rico sendo funcionário na iniciativa privada serve, na verdade, para a realidade americana, e não para a brasileira. Isso sem contar, é claro, qual é o critério de riqueza da pesquisa: ter R$ 1 milhão em dinheiro aplicado, depois de comprar e mobiliar uma casa própria, ter um automóvel e modo de vida de padrão compatível com a classe A no Brasil. Isso é para pouquíssimas pessoas que trabalham para os outros. Certamente, a maioria dos que se encaixam nesse perfil aqui no Brasil é formada por servidores públicos ou executivos de alto escalão. Ou seja, posição social inatingível para a grande maioria.

Wilson Roberto de Freitas Sensi

Polônia 1

A Polônia será a próxima potência mundial. Terra de gente altiva, culta. Foi um dos primeiros países a romper com o extinto bloco soviético! Os poloneses jamais aceitaram o nefasto regime comunista. Quando se livraram da praga marxista, o crescimento econômico e social explodiu positivamente. Avante, Polônia, terra de meus antepassados! Orgulho para nós outros, seus felizes descendentes!

Luiz Schuwinski

Polônia 2

“Fazer a Polônia grande novamente”? Quando ela foi grande? Sempre esteve dominada pelos vizinhos, ora do leste, ora alemães ou nórdicos. Se a Polônia está tão bem, por que em toda a parte da Europa vemos polacos trabalhando como garçom, motorista, camareira etc? Na Inglaterra estima-se mais de um milhão de poloneses. A Espanha de 30 anos atrás, sob o comando de Felipe Gonzales, surpreendia a Europa. E agora... Ainda é cedo para se entusiasmar com a Polônia.

Paulo Holm

Bibliotecas de universidades 1

Uma pesquisa feita no acervo de livros das bibliotecas das principais universidades públicas do país constatou que há muito mais livros de esquerda do que de direita disponíveis para consulta. Acabei de fazer uma pesquisa similar na biblioteca da Universidade de Stanford (privada, e uma das melhores do mundo). É interessante observar que os resultados são similares: 410 títulos dos autores de direita, contra 2703 títulos dos autores de esquerda (7 vezes mais). A bom entendedor, meia palavra basta...

Carlos Maziero

Bibliotecas de universidades 2

Precisei de um livro do Thomas Sowell para minha monografia e não tem na biblioteca da UFPR. Precisei pedir a uma colega da PUC que emprestasse o livro da biblioteca deles e disponibilizasse para mim.

Gilberto Nascimento

Performance com nudez 1

Um grupo de alunas de artes e filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) fizeram uma performance num gramado do campus, autorizada pela universidade, chamada “jardindigente”, em que ficavam nuas e com os rostos cobertos. “Meu Deus, gente pelada, que horror! Uma criança vai ver e pensar o quê?” Quanto pudor com uma coisa natural: o corpo humano! Ninguém se importa em ver gente pelada. O máximo que vão fazer é achar engraçado, rir e admirar a coragem de alguns em se dispor a fazer isso sem vergonha alguma. Alguns se escandalizam com isso e depois vão acessar site pornô, ver foto de mulher pelada nos grupos de Whatsapp etc. Criticam, horrorizam-se, mas vieram correndo ler a matéria! Gente que não sabe diferenciar nudez de pornografia.

Marcos Fontes

Performance com nudez 2

É de dar pena viver num país com estudantes desse nível. Vocês já perceberam que todo o processo de comunização, bestialização, decadência moral e ética tem início nesses cursos universitários da área de humanas? Para que serve isso?

Afonso Celso Frega Beraldi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]