• Carregando...

Sou estudante de Medicina da UFPR e espantei-me com o desvio de dinheiro destinado à pesquisa. A universidade sustenta-se em três pilares: ensino, extensão e pesquisa. Quando um deles racha, toda a estrutura é prejudicada. Os R$ 7,3 milhões desviados poderiam muito bem resultar em artigos científicos sobre dengue, malária, poluição e diversos outros temas que são de interesse social. As pessoas que participaram do esquema colocaram orelhas de burro no contribuinte.

Luana de Miranda

Rafael Greca

Greca foi eleito com a esperança de que administrasse a cidade para o bem da população, mas até agora só está provando que não é cumpridor de suas promessas. O aumento repentino, e muito acima da inflação, da tarifa de ônibus; o policiamento e fiscalização nas casas noturnas; a caça aos vendedores ambulantes: todas medidas impopulares e questionáveis. Desde que assumiu o poder, a prestação de serviços à comunidade, como roçadas, limpeza e manutenção de sanitários públicos, foi suspensa. Greca prometeu mundos e fundos e agora só reclama das contas da prefeitura no vermelho.

Célio Borba

Tarifa do ônibus

O TCE agiu certo ao contestar o aumento da tarifa de ônibus, visto que a prefeitura já tem todas as informações necessárias para readequar o sistema, desfazer a licitação e implantar um sistema de transporte mais econômico que este, e não o fez: simplesmente jogou no lombo do povo. Custos da empresa, como impostos e renovação da frota, já são itens previstos em contrato, que não devem ser repassados ao usuário.

Denis Costa

Espírito Santo

É muito fácil jogar a culpa da violência em cima dos policiais grevistas. Vamos nos colocar no lugar deles: um salário que não paga nem a cesta básica, e ainda por cima atrasado, sem 13º...

Élcio João Kolesky

Impostos

Segundo Sergio Moro, a corrupção teria solapado cerca de R$ 10 trilhões dos recursos públicos, o que permite concluir que quanto menos dinheiro for destinado a impostos, mais benefícios para o contribuinte, que sabe aplicar seu dinheiro com mais produtividade que o desajeitado gestor chamado Estado.

Laudi Carlos Vedana

Lula

Não acredito na pesquisa que apontou Lula como favorito para a Presidência em 2018. A verdade já foi exposta nas últimas eleições municipais. E foi um verdadeiro nocaute no PT. Por mais que Lula tente limpar a sua barra, o povo está caindo na realidade. Em seus comícios, já não consegue atrair a multidão. A prisão está por vir. Aí será o fim.

Marcos Luiz Ferreira Leite

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]