• Carregando...

Está claro que não há condição de governar um lugar como o Brasil. Separatismo é uma necessidade prática. Mas achar que Brasília tem condição de ser autônoma só mostra a que grau chegou a alienação naquela região inconsequente. Brasília está apodrecendo há décadas, apesar de ser subsidiada há quase 15 anos por um Fundo Constitucional da União que está, este ano, em uns R$ 13 bilhões. Brasília precisa ser evacuada, não emancipada. A não ser que estejamos muito interessados em receber refugiados...

Luis Olavo de Moura Dantas

Grupos separatistas 2

Solução melhor e mais viável que o separatismo é adotar o federalismo pleno como sistema de Estado, com autonomia aos estados e municípios, redução do governo federal, descentralização do poder, sem pacto federativo, sem envio de impostos a Brasília para redistribuição, imposto somente na ponta de consumo. O federalismo pleno é o sistema de estado na Austrália, Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Suíça.

Marcos Roberto

Ensino religioso 1

A respeito da discussão sobre o ensino religioso nas escolas públicas, entendo que o ser humano é por natureza egoísta desde a meninice e, portanto, agradeço pelas aulas de religião que recebi quando criança. Aprendi que é errado mentir, roubar, matar e tantas outras coisas. Por que nossos jovens de hoje são tão avarentos, xingadores, imorais e desobedientes aos pais? Em parte, é porque lhes foi retirado o ensino religioso. O ser humano, deixado sem Deus a seguir seu próprio caminho, irá de mal a pior, enganando-se a si mesmo e aos outros.

Candido Giovanela Junior

Ensino religioso 2

A religião, assim como a educação, deve vir da família. Ao Estado cabe disseminar o conhecimento sobre a história, inclusive das religiões, baseada em fatos e dados, como toda ciência deve ser. Quem sabe assim diminua a ignorância, o preconceito, a intolerância, e os cidadãos tenham subsídios para escolherem sua religião, seus governantes... mas acho que muitos políticos arrecadadores de dízimo não vão concordar com isso.

Melissa Oliveira

Professora agredida 1

Descobriram que a professora que foi agredida por um aluno aplaudiu a jovem que deu uma ovada em Jair Bolsonaro. Não estou do lado de ninguém, e também não gosto de políticos, nem estou dizendo que essa atitude foi correta. Essa culpa é somente nossa, dos brasileiros que somos pacatos em tudo. Antigamente, se um estudante agisse assim, seria expulso. Hoje em dia as escolas não ajudam a sociedade a educar, já que não podem praticar punições mais severas. Tudo isso culpa do nosso governo. Se abaixarem a maioridade penal para 14 anos e transformarem os colégios estaduais e municipais em militares, duvido que essa cena iria se repetir.

Giovani Oliveira

Professora agredida 2

As notícias de professores agredidos são constantes; o que os sindicatos da classe fazem a respeito? São muito bons na hora de ir para o enfretamento com a polícia, como no 29 de abril, mas em relação a uma situação como essa eles fazem o quê? Nunca vi um sindicalista da APP, ou de outro sindicato, criticar essa situação ou querer mudar isso. Por quê? Os professores deveriam pensar sobre o assunto.

Paulo Holm

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]