• Carregando...

Os últimos acontecimentos que abalaram a opinião pública mostram a urgência de uma legislação punitiva mais imediata aos funcionários públicos de qualquer escalão ou poder. Enquanto não se tiver a certeza de punição, com perda imediata da função e não recebimento de salários, continuaremos a ter corruptos e corruptores grassando em nosso país. Ser afastado sem perda da função e/ou vencimentos, ou até mesmo ser aposentado com vencimentos integrais como “punição”, é mais um incentivo.

Luiz F. Mazzarotto

Operação Carne Fraca 2

Surpreendente e assustador que a maior operação da história da Polícia Federal tenha sido contra a adulteração de carnes, em plena vigência da Lava Jato, e envolvendo os fornecedores que abrangem todo o território nacional e exterior. Deixarei de consumir produtos dessas empresas. Revoltante é saber que os funcionários públicos envolvidos só serão afastados, os ministros da Justiça e Agricultura continuarão em seus cargos e os únicos punidos serão os consumidores.

Daniel Marques

Previdência 1

A reforma da Previdência, infelizmente, é a solução. Com a expectativa de vida em 75 anos, redução da base de contribuintes (menos gente pagando) e aumento dos favorecidos (maior número de aposentados), a consequência inevitável é o déficit. Temer, de forma sensata, corajosa e impopular, antes que a situação se agrave ainda mais, tenta resolver o problema, mas encontra resistência. Sem a reforma, daqui a três décadas morreremos sem o benefício.

Humberto Schuwartz Soares

Previdência 2

Sem argumentos objetivos que respaldem a reforma da Previdência capazes de convencer a opinião pública, a equipe econômica arquiteta a reforma, não pelas gerações futuras, como recorrentemente declara, mas em função da chamada “precificação” que o mercado, essa entidade misteriosa que insiste em guiar a vida dos cidadãos, estabeleceu.

Paulo Roberto Gotaç

Greve de ônibus 1

Cobradores e motoristas podiam fazer alguma greve que, em vez de prejudicar a população, prejudicasse as empresas. É só abrir a porta dos fundos e não cobrar passagem... Em dois dias as empresas dariam o aumento e, de quebra, os grevistas teriam o apoio do povo.

Hilton Ronald Alice Benke

Greve de ônibus 2

Onde estão os protestos da população? Se o povo não agir, essa situação não irá mudar tão cedo! enquanto estamos de braços cruzados, esperando 50 minutos por um ônibus lotado, com uma tarifa absurda, há senhores rindo e enchendo os bolsos.

Andrey Cristian da Maia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]