• Carregando...

A competente e corajosa reportagem sobre remuneração exorbitante de juízes e procuradores do Paraná, publicada pela Gazeta do Povo, recebeu merecidamente o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa. Parabéns à direção do jornal, e principalmente ao grupo de jornalistas que desenvolveu essa importante matéria.

Paulo Panossian

Previdência 1

O Estado de Bem-Estar Social passou a enfrentar problemas quando o assistencialismo foi radicalizado, contrariando a lógica e o bom senso. Sem trabalho duro não há riqueza, mas sem responsabilidade social não há paz. A Previdência brasileira é assombrada há anos por má gestão e, se isso não for resolvido, essa ou qualquer outra reforma apenas irá adiar o caos. Por isso, impressiona a campanha sobre a necessidade de se aprovar uma nova reforma sem que ninguém discuta a adoção de mecanismos que protejam os recursos da Previdência dos oportunistas de plantão. Nem precisamos ir longe. Basta analisar o que acontece com a Paranaprevidência.

Adriana Morente Remez

Previdência 2

Empurrar com a barriga é o que se tem feito até agora com a reforma da Previdência. Sempre que se fala dos rombos e se anuncia a iminência de uma catástrofe nas contas previdenciárias, surgem os lobbies, quer externos (sindicatos), quer internos (servidores públicos). Em algum momento o país terá de enfrentar essa reforma, e alguém em algum momento vai se sentir prejudicado. Não há bônus sem ônus!

Luiz F. Mazzarotto

Lewandowski

Ricardo Lewandowki disse que o impeachment foi um “tropeço na democracia”, e finalmente mostra sua alma petista às claras. Lamentável a falta de isenção do então presidente do STF quando “livrou” Dilma da perda de seus direitos políticos, aceitando o fatiamento daquele julgamento e das penas. Se antes agia discretamente para amenizar a situação do PT, agora, que não mais preside o STF, suas palavras só confirmam o que antes as atitudes já sinalizavam.

Hélio Oliveira

Estados Unidos

Lá como cá, o presidente não consegue fazer o que quer ou que imagina fazer. Existe um Congresso que aprova ou derruba qualquer medida do Executivo, limitando, assim, qualquer aberração que um presidente queira fazer. A não ser, é claro, que tenha um mensalão para comprar consciências.

Afonso Celso Frega Beraldi

Casinha de cachorro

O mundo é das pessoas criativas, que sabem se comunicar e têm fé em Deus. O morador de rua que fez uma casinha de cachorro para morar é muito esperto, mais esperto que muitos candidatos à prefeitura. Tenho certeza de que ele ganhará as ferramentas de que necessita para seu trabalho como artesão.

Waldomiro Tarcisio Padilha de Oliveira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]