• Carregando...

A hora-atividade obrigatória dos professores foi reduzida e os critérios para conseguir aulas extraordinárias mudaram – professores que faltam vão para o fim da fila, o que prejudica a sua remuneração. Ora, quem tem padrão de 40 horas trabalha as 40; para quem tem de 20, as horas extraordinárias que pode pegar são um bônus. E bônus o patrão pode tirar pelos critérios que bem entender. O problema é que esses professores reclamam como se tudo fosse feito por maldade. O fato de haver 62 mil atestados médicos de professores num ano letivo é normal para eles, mas haver um critério para beneficiar quem não falta é maldade.

Marco Aurélio Borges

Professores 2

Para protestar quanto às mudanças na distribuição de aulas, os professores pretendem entrar em greve. A secretária de Educação diz que irá descontar do salário os dias de paralisação. Ela esquece que, se o fizer, não haverá reposição dos dias parados. Portanto, a carga horária exigida em lei não será cumprida. Aliás, de descumprimento de lei esse governo entende muito bem. O governo paranaense não cumpre a lei da hora-atividade, não cumpre a lei do piso nacional, não cumpriu o acordo que deu fim à greve de 2015 e não cumpriu a lei de reposição inflacionária.

Gerson Cordeiro Ribeiro

Cotas 1

Um garoto negro, pobre, de escola pública, que come mal e não tem acesso a lazer terá muito mais dificuldades para passar em uma universidade, porque não teve as mesmas oportunidades dos jovens de classe média. Cota não diz respeito à capacidade; cota diz respeito à oportunidade. Cotas e investimento no ensino de base não são medidas excludentes; ao contrário, devem acontecer concomitantemente.

Svetlana Yuryevna Tchecov

Cotas 2

Minha esposa é filha de negro alagoano e mãe branca analfabeta. Criou-se em lugares pobres e morou numa cidade que está na lista dos dez piores IDHs do Paraná. Ia para a escola na rabeira duma Rural. Depois que terminou o ensino médio, mudou-se para Curitiba, onde trabalhava de dia para pagar um cursinho barato à noite. Passou na UFPR sem cotas e nunca ficou de mimimi vitimista.

Josinei Kosmoski

Coletes da PM

Num país em que se falsifica até oxigênio hospitalar, não é de se admirar que os coletes à prova de bala usados pela PM não funcionem, que as pistolas travem ou provoquem disparos acidentais, que o respeito à vida alheia seja zero.

Marcos Eisenschlag

Ciclistas

Não acho que deva ser gasto mais tempo e dinheiro com os ciclistas. Acabaram com a Avenida Sete de Setembro para eles continuarem andando na canaleta exclusiva dos ônibus. E não é só pobre e sem estudo que faz isso. Tem muita bicicleta importada andando na canaleta!

Adriano Fritz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]