• Carregando...

Temer denunciado

Achei o pronunciamento de Temer sobre sua denúncia tal qual a de um barraqueiro. Seus aliados puxam palavras de ordem do tipo “bateu levou” e “a melhor defesa é o ataque”, e esquecem que o país está à deriva. Não entendo de política, e tenho nojo de políticos, mas penso que a melhor atitude que Temer poderia tomar seria a renúncia e se apresentar espontaneamente à PF para assegurar sua vaga no resort Papuda.

Iria de Sá Dodde

Vaccari absolvido

Pasmem: a 8ª Turma do TRF-4, na condição de segunda instância, absolveu, por 2 a 1, João Vaccari Neto, apenado a 15 anos por Sergio Moro. Aos poucos, os condenados na Lava Jato vão sendo soltos, e ainda tem gente que acredita que “o crime não compensa”.

Humberto Schuwartz Soares

Joaquim Barbosa

Sobre uma eventual candidatura do ex-ministro Joaquim Barbosa: o preconceito estará sempre presente no Brasil, mas é claro que o Dr. Barbosa, se disputar a presidência, não deve ser visto como “o candidato negro”, e sim como um brasileiro que ganhou a admiração da maioria do nosso povo. Eu torço para que ele concorra!

Marcos Antônio Pinheiro Palmeira

Ajuste fiscal

Ao menos nestas paragens, a forma truculenta como têm sido feitas as manifestações contra os ajustes fiscais no estado tende a permanecer. Explica-se: Como é sabido, as últimas eleições legislativas no Estado foram um desastre para as esquerdas, especialmente o PT. Sem representação parlamentar substancial, posto que rechaçados pela população, restou às minorias a “via revolucionária”, especialmente com a utilização dos sindicatos vinculados à CUT. Estas manifestações são politicamente um fracasso, não contam com o apoio da população. São feitas e promovidas pelo e para o público interno: os servidores.

Aldo Medeiros

Nióbio

A não ser que se descubram novas e importantes utilidades para o nióbio, de modo a ser necessário o seu uso em larga escala, apostar na exploração desse metal é um delírio nacionalista. Desde os tempos do governo Lula, já havia quem falasse abobrinhas a respeito das reservas de nióbio: um sensacionalismo barato que também foi feito com as reservas do pré-sal. Tem gente enxergando pote de ouro no final do arco iris. É melhor acordar.

Eduardo Gregorio Olienick Filho

Infância

A justificativa para a enorme carga de estímulos dados às crianças vem das exigências do mundo laboral em que a sociedade está inserida. Queremos seres humanos hiperativos, dinâmicos e polivalentes, capazes de realizar multitarefas. E a maioria dos pais pensa que, impulsionando essas características desde a infância, os filhos chegarão a ser o tipo de pessoa ideal. Realmente é um suicídio da infância, a melhor fase de nossas vidas, superlotar o cérebro de tal maneira que nem nós mesmos adultos suportaríamos.

Regiane Cristina Bonilha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]