• Carregando...

A profissão de motorista particular é amparada por uma lei federal, ou seja, uma decisão municipal não pode extinguir o serviço, que já está em 500 cidades do mundo. O aplicativo apenas faz um contrato digital entre um passageiro e um motorista particular. O Uber é aprovado pela população e é um caminho sem volta. Já emprega milhares, e vai revolucionar o transporte.

Marcelo Carneiro

Uber 2

A revolta dos taxistas em Curitiba é contrária à livre concorrência. O consumidor deve ter direito de escolha, e há espaço para todos. O Uber é uma excelente e acessível opção de transporte. Em Curitiba, somos prisioneiros dos meios de transporte.

Oton Nobre

Farc

O acordo de cessar-fogo celebrado entre o governo colombiano e as Farc levanta algumas interrogações. O que significa firmar um compromisso entre um Estado soberano e uma organização guerrilheira, e que controla parcela ponderável do narcotráfico na região? Que tipo de participação terá o grupo guerrilheiro na estrutura política formal da Colômbia? Quais serão as atribuições de Rodrigo Londoño, líder da organização, e de seus mais de 7 mil guerrilheiros, na máquina militar e administrativa do país? Essas são algumas das dúvidas que surgem entre aqueles que habitam abaixo do Equador e cujo destino certamente será influenciado pelo acordo.

Paulo Roberto Gotaç

Brexit

O Reino Unido votou pela saída da UE. Não quer dizer que milhares de europeus serão expulsos do país e nem que cortarão suas relações com a Europa. O resultado mostra apenas o descontentamento da população com o atual funcionamento da UE, que migrou de um mercado comum, focado no livre comércio, para uma instituição de burocratas focados numa agenda política ineficiente, e ao custo de bilhões de euros. Depois dos ajustes necessários, veremos o Reino Unido resgatar a imagem de país sério, com uma economia pujante.

Felipe Sebastiany Bueno Brandão

Escócia

A primeira-ministra da Escócia afirmou que o Parlamento escocês poderá vetar a saída do Reino Unido da União Europeia, pois discorda do Brexit. Torço para a UE permaneça unida, para que não ocorram mais conflitos como as duas grandes guerras mundiais.

Edgard Gobbi

Proteção às mulheres

Aplaudo o artigo de Luiz Felipe Pondé (Gazeta, 27/6). Sua visão protetora de “eles por elas” dá a medida do papel de cada um, homens e mulheres, um em prol do outro, sem que isso signifique retrocesso nas conquistas femininas. Que as nossas habilidades sirvam para complementar as nossas necessidades, tornando assim ambos mais fortes.

Candice Schauffert

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]