• Carregando...

Todos os citados pelo Jucá nas conversas devem ser investigados. Explicitando sua motivação para ter apoiado Temer, como se comportará o STF? Vai pelo menos apurar se houveram conversas de Jucá ou de apoiadores de Temer com algum dos membros daquela Corte? Vale lembrar que na Constituição brasileira também estão previstos o impeachment do vice-presidente e de membros do STF.

Hideo Araki

Romero Jucá 2

Tratar o caso de Jucá como se ele estivesse desconectado dos demais da Lava Jato é subestimar o tamanho do esquema e a inteligência dos cidadãos. Seria otimismo oportunista considerar que a credibilidade do atual governo aumentou com a saída do ministro do Planejamento. Estamos, então, assim: dependendo de um governo que é o mesmo governo anterior, em termos morais, só que com intenções diferentes para a economia, e dependendo do Congresso de sempre. A que custo serão aprovadas as novas medidas?

Diego Leonardo Rodrigues

Jucá e Mercadante

Mesmo sem holofotes, os petistas prometeram e vão dificultar a vida do governo. Especialistas em apontar o erro dos outros, quando deveriam assumir seus erros, eles chamaram de golpistas aqueles que não rezam sua cartilha. Basta ver o caso de Romero Jucá. Flagrado em conversa gravada com Sergio Machado, Jucá não se fez de vítima, não disse que o vazamento foi seletivo e saiu para se explicar. Bastante diferente de Mercadante, que foi acusado e a sua chefe empurrou o lixo para baixo do tapete. Com Temer foi diferente. Jucá foi exonerado, mas o PT vai continuar escondendo Mercadante que foi pego tramando explicitamente contra a Lava Jato? Eis a diferença. Espera-se que o presidente Temer tenha aprendido a lição.

Izabel Avallone

STF 1

O STF precisa proceder a abertura de processos contra os (muitos!) parlamentares envolvidos: essa impunidade está dando margem a que criminosos escondidos sob o manto do foro privilegiado tentem atrapalhar a Lava Jato e a PGR.

Luiz Antônio Halmenschlager

STF 2

Sergio Machado falou em “grande acordo nacional”, e Jucá complementou “com Supremo e tudo”. Por citar alguns ministros do STF, Delcídio do Amaral foi preso. Ou prendem Jucá, ou o STF ficará desacreditado!

Wilson Ronaldo de Oliveira

Ensino e ideologia

Muito boa a coluna de Francisco Escorsim (Gazeta, 23/5), que mostra que o ensino de História não precisa ser ideológico, nem para um lado, nem para outro. A discussão da Escola Sem Partido deveria focar-se aí: não no combate à ideologia de esquerda, mas na defesa da verdade, já que, quando chega nos projetos de lei e nos políticos, quase ninguém entende o que está fazendo.

Leandro Cesar Lobato

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]