Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

pequeno expediente

Podcast: os velhos desafios que estão no caminho do novo secretário da Segurança

Problemas de gestão, disputa entre as corporações e um secretário demitido que saiu falando em complô contra ele... Esta é a crise da segurança pública no estado

  • Rogerio Galindo
Wagner Mesquisa, agora ex-secretário de Segurança do Paraná | Montagem sobre a foto de Albari Rosa/Gazeta do Povo
Wagner Mesquisa, agora ex-secretário de Segurança do Paraná Montagem sobre a foto de Albari Rosa/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A troca do secretário da Segurança pelo governador Beto Richa (PSDB), nos últimos dias, teve todos os elementos para uma boa polêmica: crise de gestão, disputa entre as corporações e um secretário demitido que saiu falando em complô contra ele.

Wagner Mesquita deixou o cargo depois de quase dois anos e meio. Segundo o governador do Paraná, era preciso fazer a troca em razão de problemas como a superlotação das delegacias e nos presídios. Também pesaram os problemas na Criminalística.

Mas nos bastidores sabe-se que a pressão da PM pesou muito. E que secretários de Estado próximos a Richa também pediram a cabeça de Mesquita que, por sua vez, saiu atirando.

Mesquita disse que sua demissão teve relação com o ano eleitoral e com o combate a privilégios em sua gestão. Já o sucessor, Júlio Reis, chegou com um discurso de pacificação.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Felippe Anibal e Rogerio Galindo comentam todo o processo e a crise de segurança por que passa o estado.

EM PONTOS:os maiores problemas da gestão da segurança pública do Paraná

INDICAÇÃO DE LEITURA:Brasil prende muito e prende mal. Será?

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Política

PUBLICIDADE