Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

crise no planalto

87% dos brasileiros defendem que Temer renuncie à Presidência

Apesar dos números apontados pelo Paraná Pesquisas, o peemedebista disse na tarde desta quinta que não abrirá mão do cargo

  • Euclides Lucas Garcia
 | MARCOS CORREA/PR
MARCOS CORREA/PR
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Diante da denúncia de que Michel Temer (PMDB) deu aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), 87% dos brasileiros defendem que o presidente renuncie ao cargo. O dado é de um levantamento feito nesta quinta-feira (18) pelo Instituto Paraná Pesquisas.

O inferno de Temer teve início por volta das 19 horas desta quarta-feira (17) quando o jornal O Globo divulgou parte do conteúdo da delação de um dos donos do grupo JBS, Joesley Batista. O trecho mais comprometedor diz respeito a uma conversa gravada em março, em que o empresário diz ao peemedebista que estava dando a Cunha e a Lúcio Funaro, operador do PMDB da Câmara, uma mesada para que ambos permanecessem calados na prisão. “Tem que manter isso, viu?”, teria sido a resposta do presidente.

Confrontados com esse cenário, 86,9% se disseram a favor de que Temer deveria renunciar à Presidência da República. Apenas 8,7% afirmaram que não deve haver renúncia, enquanto 4,4% não souberam ou não opinaram.

No entanto, em pronunciamento na tarde desta quinta, o peemedebista afirmou que não abrirá mão do cargo. “Não renunciarei, repito, não renunciarei. Sei o que fiz e sei da correção de meus atos”, disse ele do Palácio do Planalto.

Em outra pergunta da pesquisa, 88,2% dos entrevistados se posicionaram a favor do afastamento de Temer − 7,6% são contra e 4,2% não souberam ou não opinaram.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Política

  1.  | Jonas Pereira/Agência Senado

    melhores e piores

    ‘Salvadores de Aécio’ despencam em ranking que avalia qualidade parlamentar

  2. Plenário do Senado: 54 das 81 cadeiras serão renovadas na eleição do ano que vem. | Marcos Oliveira/Agência Senado

    eleições 2018

    Você vai escolher dois senadores pelo Paraná em 2018. Saiba quem são os pré-candidatos

  3. FHC monta durante a campanha eleitoral de 1994: foto deixa claro que não era um jegue.  | José Varella/Estadão Conteúdo

    ELEIÇÕES

    Beijo na boca, comilança e outros ‘micos’ de políticos em campanha

PUBLICIDADE