• Carregando...
 | Lula Marques/AGPT
| Foto: Lula Marques/AGPT

A leitura da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer começou no início da tarde desta terça-feira (26), exatamente às 12h08, na presença de apenas 20 deputados no plenário. No painel, 54 marcaram presença, mas boa parte já tinha deixado a sessão.

LEIA MAIS: Todas as matérias de política nacional

No momento do início da leitura, pela deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), 77 parlamentares estavam na Casa, incluídos os gabinetes. A previsão é que a leitura do texto, que tem mais de 240 páginas, dure entre 5 a 6 horas.

Logo que a sessão foi aberta, a deputada Mariana Carvalho se sentou à mesa diretora e ficou aguardando por quase um hora o momento de começar a leitura. Enquanto isso, parlamentares de vários partidos se alternavam em pequenos discursos. Governo e oposição trocavam farpas. Os aliados aproveitavam para cutucar o PT com a nova pena imposta a José Dirceu pelo TRF-4, agora de 30 anos de prisão. Os petistas revidavam.

“Vai chegar um momento que será necessário construir um presídio só para o pessoal do PT”, disse Mauro Pereira (PMDB-RS), aliado de Temer e que chegou a viajar com o presidente na comitiva oficial, com despesas pagas, para a China, entre outros países.

Assis Carvalho (PT-PI) atacou o governo Temer. “Enfim, vai se dar a leitura dessa denúncia, que agora atinge não só o presidente, mais a quadrilha instalada no Planalto”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]