• Carregando...
 | Bruno Haddad/Fluminense
| Foto: Bruno Haddad/Fluminense

O pentacampeão mundial Ronaldinho Gaúcho vai se filiar ao PEN, partido do deputado federal Jair Bolsonaro que vai mudar o nome para Patriota. O jogador será candidato ao Senado por Minas Gerais em 2018. O ex-atacante Somália, com passagens por Fluminense e América Mineiro, deve ser seu suplente.

De acordo com o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, o acordo foi selado em uma conversa entre Ronaldinho e o vice-presidente do Patriota, Gutemberg Fonseca. Eles posaram para fotos juntos, no Rio de Janeiro, segurando a biografia de Bolsonaro.

LEIA MAIS: Contra o aborto e a favor das armas: Patriota muda estatuto para receber Bolsonaro

A formalização da filiação deve ocorrer apenas em março, quando o próprio Bolsonaro vai aproveitar a janela partidária para trocar de legenda (atualmente o parlamentar está no PSC).

A expectativa da sigla é “estrear’ na Câmara dos Deputados com uma bancada entre 15 e 25 deputados. O atual PEN tem hoje apenas três deputados e está na “lanterna” entre as 25 legendas com representação na Casa. Com o efeito Bolsonaro, o partido poderá ficar entre as dez maiores bancadas da Câmara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]