• Carregando...
 | Reprodução/TV Globo
| Foto: Reprodução/TV Globo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) intimou os apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva, além da TV Globo, a se manifestarem sobre a participação de Huck no programa Domingão do Faustão do dia 7 de janeiro. Nesta quinta-feira (1), o ministro Napoleão Nunes Maia Filho determinou que as partes se manifestem em até cinco dias sobre as alegações de “abuso dos meios de comunicação e de poder econômico” feitas pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

“Entendo que, para melhor e mais ponderada apreciação da situação processual e material que ora se manifesta, cumpre determinar, o que ora faço, sejam as partes Representadas regularmente intimadas para manifestarem-se no prazo de 5 (cinco) dias, querendo-o, conforme entenderem de seu direito ou da defesa de seus interesses”, afirmou, no despacho.

O PT representou contra a emissora e os apresentadores no dia seguinte à transmissão da entrevista de Huck e Angélica, esposa dele, no programa do Faustão, na qual afirmava querer ser um influenciador das eleições deste ano. Os autores da representação, o deputado Paulo Pimenta (RS) e o senador Lindbergh Farias (RJ), alegam que isso caracteriza propaganda eleitoral antecipada.

Na representação contra Huck, o PT afirma que durante a entrevista o apresentador deu declarações de “demonização da atual política, dos políticos que a representam, dos pré-candidatos e, de forma subliminar, a exaltação, pela organização Globo de Televisão e pelo Apresentador Faustão, da pré-candidatura do Representado Luciano Huck, como sendo algo de novo, capaz de mudar a realidade vigente e trazer a felicidade esperada pelo sofrido povo brasileiro”, afirmou o partido.

Cotado como candidato a presidente da República, Huck negou mais de uma vez ter essa intenção. Mas o nome dele é constantemente citado nas bolsas de aposta eleitoral. O PT quer que um eventual pedido de registro de candidatura de Luciano Huck não seja concedido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]