• Carregando...
 | Flávia Pierry/Gazeta do Povo
| Foto: Flávia Pierry/Gazeta do Povo

Na manhã desta terça-feira (20), foi instalada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma faixa pedindo a condenação do empresário Joesley Batista. A faixa traz os dizeres “Ministro Edson Fachin, lugar de ladrão e na cadeia, não em Nova York”, com as fotos de Batista e de Ricardo Saud, diretor da JBS. Três homens estavam instalando a faixa por volta das 10h30 e evitaram falar com a reportagem, mas afirmaram representar o grupo Vem Pra Rua.

Leia mais: PF conclui que houve corrupção passiva de Temer e Rocha Loures no caso JBS

O custo da faixa foi por volta de R$ 200, afirmou o homem que não quis se identificar ou informar onde trabalhava. Abordado, apenas disse que também colocou outra faixa em frente ao prédio da Procuradoria Geral da República (PGR), pedindo que o procurador-geral Rodrigo Janot também peça punição a JBS.

Turistas que passavam pela Praça dos Três Poderes acompanharam a instalação da faixa com curiosidade. Tiraram fotos e comentaram a iniciativa. Questionadas se achavam que os dizeres da faixa faziam sentido, duas senhores disseram “acho que é isso mesmo, tem de prender”, enquanto a outra ironizou “não tem nenhum ladrão por aqui, né?”.

O Vem pra Rua se apresenta como um “movimento suprapartidário, democrático e plural”, que luta por um país “livre da corrupção, uma política feita com ética e um Estado desinchado e eficiente”. Questionado sobre a confecção da faixa, por meio de sua assessoria de imprensa, o Vem Pra Rua não respondeu imediatamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]