Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Confirmado

Novo partido de Bolsonaro vai se chamar Patriota

Partido Ecológico Nacional (PEN) mudará de nome para lançar o deputado Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2018. Anúncio oficial será na quinta-feira (10)

  • Brasília
  • Evandro Éboli
 | Gabriela Korossy/Agência Câmara
Gabriela Korossy/Agência Câmara
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O Partido Ecológico Nacional (PEN), sigla escolhida pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para disputar a Presidência da República em 2018, vai mudar de nome para Patriota. O próprio Bolsonaro fará o anúncio de forma oficial na quinta-feira (10), num hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 16 horas.

Mas a filiação mesmo só se dará na janela eleitoral, que ocorrerá em março de 2018, ou numa eventual nova data que possa vir a ser definida pela reforma política. Ele não pode se filiar antes desse período.

O estatuto do PEN, ou Patriota, será todo alterado. Bolsonaro afirmou à Gazeta do Povo que o partido vai perder “essa história de ecológico” e vai valorizar o agronegócio.

“Que é o que interessa, o agronegócio. Que leva o país para frente. Essa história de ecológico é tudo deturpado no Brasil. O PEN vai sofrer uma cambalhota, vai virar do avesso”, afirmou Bolsonaro.

O deputado contou ainda que o estatuto vai proibir coligações com “partidos de esquerda”. Bolsonaro será o presidente de honra. O atual presidente do PEN, Adilson Barroso, continuará no cargo.

Leia também: 7 pontos para decifrar o que Bolsonaro faria se fosse eleito presidente

O deputado descartou o nome Prona, apesar de ser um seguidor das ideias de Enéas Carneiro, ex-líder da legenda e que foi candidato a presidente da República com o bordão “Meu nome é Enéas”. “Quando surgiu essa possibilidade começaram a falar que eu ia me filiar a um partido de ultradireita. Aí começam os rótulos. Então deixei para lá”.

A filiação de Bolsonaro ao PEN – e o desejo de mudar o nome da legenda para Patriota ou Prona – foi antecipada pela Gazeta do Povo no final de julho.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Política

  1.  | Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Operação patmos

    Polícia descobre dezenas de ligações de WhatsApp para Gilmar Mendes no celular de Aécio

  2.  | Gazeta do Povo/Gazeta do Povo

    Bancos

    Governo quer usar dinheiro público para salvar bancões da falência. É justo?

  3.  | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

    TOMA LÁ DÁ CÁ

    Bancada ruralista lucra com denúncias criminais de Janot contra Temer 

PUBLICIDADE