• Carregando...
 | /
| Foto: /

O prefeito de São Paulo, João Doria, se encontrou com o Papa Francisco nesta quarta-feira (19) no Vaticano e reforçou o convite para que o pontífice visite o Brasil em outubro, quando se comemoram os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Em resposta, o Papa disse que “será muito difícil”, mas que está espiritualmente com os brasileiros. Doria insistiu, pedindo que o pontífice reconsidere a decisão – Francisco comunicou que não poderia visitar o Brasil neste ano em uma carta ao presidente Michel Temer, na qual também faz considerações sobre a crise no país.

Na mensagem ao presidente, o Papa diz que a crise não é de simples solução e pontuou que soluções fáceis para esse tipo de situação costumam penalizar os mais pobres.

Doria ofereceu ao Papa uma camisa da seleção brasileira assinada por todos os jogadores e, em seguida, reforçou o pedido da visita. “Tomei a liberdade de dizer que o difícil não é impossível”, disse Doria após o encontro. “Ele disse: ‘Vamos ver, mas o Brasil terá sempre as minhas bênçãos.’”

O prefeito de São Paulo confirmou que já sabia da decisão do Papa de não vir ao Brasil neste ano, mas não tinha ainda a informação da carta ao presidente Temer. “Isso não me inibiu de fazer o apelo. Afinal de contas, a humildade é algo que não falta a um papa, especialmente ao Papa Francisco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]