• Carregando...
empresas
Além de Lula, o PT e ditadores de países alinhados ao regime russo também parabenizaram Putin pela vitória e ressaltaram os laços com a Rússia.| Foto: André Borges/EFE

O presidente Lula (PT) enviou uma carta parabenizando o ditador Vladimir Putin pela vitória nas eleições russas realizadas no último fim de semana. Putin foi reeleito com mais de 87% dos votos em um pleito sem transparência e oponentes, uma vez que os reais adversários estão mortos, presos, no exílio ou foram impedidos de participar.

A informação sobre o envio da carta foi divulgada pelo jornal Metrópoles e confirmada pela Gazeta do Povo, nesta quarta-feira (20).

Como noticiado pela Gazeta do Povo, o Partido dos Trabalhadores (PT), sigla de Lula, também enviou uma carta parabenizando Putin pela vitória e reforçando os “laços de parceria”.

Além do PT e de Lula, ditadores de países alinhados ao regime russo, como Nicolás Maduro, Miguel Díaz-Canel, Kim Jong-un e Xi Jinping, também parabenizaram Putin pela vitória e ressaltaram os laços com a Rússia.

Com a vitória, Vladimir Putin conquistou seu quinto mandato para a presidência e permanecerá no Kremlin até 2030, quando ultrapassará três década no poder como primeiro-ministro ou presidente e superar o ditador Josef Stálin (1924-1953), o mais longevo líder russo desde o fim da monarquia no país.

Em um discurso para apoiadores em seu comitê de campanha, em Moscou, Putin disse que a sua vitória “permitirá à Rússia consolidar a sua sociedade” e mostra que o país “estava certo ao escolher o caminho atual”.

Putin ainda afirmou que os protestos convocados pela oposição “não tiveram efeito” e que os eleitores que destruíram cédulas de votação para manifestar repúdio ao seu governo “deveriam ser processados”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]