• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as discussões no Senado envolvendo as alterações no Código Civil.

*) De maneira tímida, até meio silenciosa, está sendo discutida no Senado Federal uma mudança bastante expressiva: a proposta de alterações no Código Civil.

O padrinho da ideia é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Quem está elaborando o texto é uma comissão de juristas, que já publicou inclusive o relatório do anteprojeto para mudar o Código Civil, que está aberto para receber emendas. Em abril, o documento começa a tramitar na Casa.

Reportagem recente da Gazeta do Povo mostra, por exemplo, que, além de relativizar o conceito de família e facilitar o aborto, a proposta do novo Código Civil encomendada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também fragiliza um dos pilares de uma democracia liberal: o direito de propriedade.

Este episódio aqui do podcast 15 Minutos é dedicado a esse assunto. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]