Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Marco Feliciano rebate texto anticristão de Gregorio Duvivier

O deputado Marco Feliciano gravou um breve vídeo em resposta a mais uma coluna ofensiva de Gregorio Duvivier, debochando do cristianismo já no primeiro dia do ano novo. A resposta foi dura, apontou para a formação de elite do “esquerdinha caviar”, e para a falta de coragem do humorista ao não citar nomes.

Feliciano pretende acionar a Justiça contra o boboca, com base na lei que impede vilipendiar da fé religiosa. Confesso não gostar dessa lei. Prefiro a liberdade de expressão, mesmo dos néscios. Acho que a melhor resposta é simplesmente ignorar ou expor as imbecilidades de alguém tão raso, como fez Feliciano no vídeo:

Debochar da fé cristã não é um ato de coragem no mundo moderno. Qualquer um faz isso, até mesmo um Greg. Coragem seria debochar de Maomé, mas o sujeito pode ser burro, mas não é maluco: sabe onde mora o perigo real. Coragem seria debochar da igrejinha do politicamente correto, dos “progressistas”, dos adeptos das seitas seculares, dos movimentos LGBT, dos veganos, do Projaquistão. Mas isso seria arriscado demais para um humorista do establishment, não é mesmo?

Muito mais seguro, portanto, atacar os cristãos, os evangélicos, os conservadores. Isso conta pontos positivos no meio em que o rapaz frequenta. Posso até imaginar Caetano, um ícone de “caráter e coragem”, dando uns tapinhas nas costas do jovem e elogiando seu grande ato de bravura. Numa viagem produzida pela erva, é capaz de Greg até acreditar…

Rodrigo Constantino

PUBLICIDADE

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito