• Carregando...

Tira-dúvidas

Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :

- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A

Com exceção da Universidade Estadual de Maringá (UEM), todas as demais instituições de ensino fundamental, médio e superior, da rede pública e particular, voltam às atividades normais a partir de segunda-feira (17). Apenas alunas e professoras grávidas e pessoas que apresentem sintomatologia da nova gripe devem permanecer em casa. A UEM acompanha a decisão das demais universidades e com isso cerca de 17 mil alunos ganham mais uma semana de folga forçada.

Anunciaram retorno às aulas, a rede pública municipal, a Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), com 1,2 mil alunos em Maringá, o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), onde estudam 10 mil alunos, a Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma), com 2 mil alunos, e a Unidade de Ensino Superior Ingá (Uningá), com 2,2 mil alunos.

A Uningá, que tem apenas cursos ligados à área de saúde, decidiu manter a suspensão dos estágios dos alunos nas unidades de saúde por pelo menos mais uma semana.

Em assembleia que reuniu 60 representantes de diversas escolas, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe/Nopr) decidiu por unanimidade a volta às aulas na segunda-feira (17).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) também retoma atividades.

Campanha de informação

Em reunião na tarde desta sexta, o Comitê de Mobilização e Ação Contra a Gripe A (H1N1) apresentou a campanha publicitária informativa que deve começar a ser veiculada na próxima semana. Dentro da campanha está sendo lançado ainda o site www.comitegripea.com.br, com todas as informações sobre a situação da gripe A em Maringá, dicas de prevenção e orientação a todos os setores da sociedade, além das decisões tomadas dentro do comitê.

O grupo resolver manter o horário alternativo de funcionamento do comércio – de 9h às 19h nos dias de semana e de 9h às 13h, nos sábados. O atendimento na prefeitura também muda de horário - 9h as 17h sem pausa para almoço. O objetivo é evitar a concentração de pessoas nos ônibus na hora do retorno para casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]