• Carregando...

Até o dia 4 de setembro, cada es­­cola municipal de Curitiba de­verá apresentar uma proposta para reposição de aulas, em decorrência do recesso causado pelas medidas de prevenção à gripe A. A determinação foi aprovada pela Secretaria Mu­­nicipal da Edu­cação e Conselho Municipal de Educação, em reunião realizada na noite de anteontem.

As escolas deverão escolher alguma das propostas apresentadas: as opções são extensão do ano letivo até o dia 19 de dezembro; uso de sábados e feriados disponíveis no calendário escolar a partir de setembro; extensão da carga horária diária em uma hora; e reorganização do horário das escolas municipais que oferecem de 5.ª a 8.ª séries, ampliando em 30 minutos a jornada diária, com distribuição equitativa entre as cinco aulas. Cerca de 100 mil alunos que frequentam as 172 escolas municipais serão envolvidos na reposição de aulas.

O parecer do Conselho Municipal de Educação e uma instrução normativa serão enviados às escolas pela Se­­cretaria Municipal de Edu­­cação. Além disso, os pais e alunos também deverão ser informados da decisão por meio de documento oficial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]