• Carregando...
Daniel Idel Feferman (de vermelho) e José Godoi Junior, sócios da Huddling, que fechou parceria com a Mobipass para trazer serviço para a Região Sul | Andre Rodrigues/Gazeta do Povo
Daniel Idel Feferman (de vermelho) e José Godoi Junior, sócios da Huddling, que fechou parceria com a Mobipass para trazer serviço para a Região Sul| Foto: Andre Rodrigues/Gazeta do Povo
  • Sem fila: usuário pode pagar a conta da baladadiretamente pelo smartphone

Já pensou em pagar sua comanda sem passar pela fila de bares, restaurantes e casas noturnas, usando apenas o celular? Em breve isso se tornará comum. É o que aposta a joint venture entre a startup pernambucana Mobipass e a curitibana Huddling, empresa que investe em empresas em estágio inicial e as ajuda a crescer. Esse é o primeiro de uma série de projetos da empresa voltada ao consumidor final, que já atua com soluções para o mercado corporativo.

O Mobipass funciona assim: o cliente baixa o aplicativo no celular (Android e iOS), que conecta usuários, o software de gestão do estabelecimento e as operadoras de cartão de crédito. Com o aplicativo, é possível consultar em tempo real o que está sendo consumido, bem como pagar a fatura, com poucos cliques. Não há mensalidade para o empresário e a taxa por transação é menor que a da máquina por cartão. Para o consumidor, há uma taxa pela comodidade.

O sistema do Mobipass já está funcionando em três estabelecimentos do Recife e logo outros quatro já usarão o aplicativo. Para trazer o sistema para mais próximo do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a Huddling se associou aos pernambucanos e já chama atenção de empresários de Curitiba. Dentro de um mês, segundo José Godoi Junior, um dos sócios, entre cinco e dez estabelecimentos curitibanos devem começar a ussar o aplicativo – há negociações ainda com estabelecimentos de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal.

O plano da empresa é fechar o segundo semestre com mais de 50 casas atendidas, em seis cidades do país. "Estávamos desenvolvendo em Curitiba um aplicativo semelhante. Eles estavam avançados no desenvolvimento e nós na parte comercial, portanto fizemos uma joint venture para expandir o Mobipass aos principais centros do país", explica Godoi Junior.

A ideia de criar a Huddling surgiu há quase três anos. Um grupo de amigos tinha interesse no mercado de startups e criou a empresa, que une o investimento com assessoria na gestão do negócio.

Hoje, dez investidores, todos de Curitiba, participam da empresa, que já realiza seis projetos – com exceção do Mobipass, todos são voltados ao mercado corporativo. Há, porém, outros dois projetos sendo desenvolvidos com foco no consumidor final: um serviço de assinatura que harmoniza vinhos com outros pratos, além de um projeto voltado a casas noturnas, complementar ao Mobipass.

"Nós não somos uma aceleradora, porque a aceleradora tem um prazo definido. Nós, quando investimos em uma startup, participamos ativamente da empresa", diz Godoi Junior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]