Na última quinta-feira (07), o Facebook atualizou suas políticas de utilização para empresas, apps e sites que se integram à rede social.
A maioria das mudanças não traz grandes diferenças para o que já vinha sendo feito, mas uma novidade é bastante interessante: a partir de agora, os serviços integrados ao Facebook não poderão incentivar os usuários a curtir a página do aplicativo ou forçar que eles deem like na fanpage para ter acesso a algum tipo de conteúdo, como um vídeo ou uma notícia inteira.
De acordo com o texto, é permitido incentivar a pessoa a fazer login no aplicativo ou check-in em um local, mas nada além disso.
A partir de 5 de novembro de 2014, ações como "compartilhe o link para ver o vídeo completo ou curta a página para ler o texto inteiro" não serão mais permitidas. A rede social postou ainda um guia de bom uso de suas práticas.
A mudança faz parte do esforço contínuo do Facebook de se tornar uma plataforma para bom conteúdo - há algum tempo, a rede anunciou que faria com que seu algoritmo privilegiasse notícias no lugar de memes.
Entretanto, muitos usuários dizem não notar a diferença. Além disso, a rede tem evitado que páginas cresçam "mendigando" likes.
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