• Carregando...
 | Divulgação/Lenovo
| Foto: Divulgação/Lenovo

Há seis meses, a Lenovo trouxe para o Brasil o Vibe A7010, que surpreendeu o mercado e usuários por ser um smartphone intermediário robusto e de ótimo custo-benefício, capaz de fazer frente à concorrência. Agora, a empresa, dona da Motorola, lança um novo modelo da linha Vibe, com um aparelho mais bonito... e, ao mesmo tempo, mais modesto.

O novo celular foi apelidado de Vibe K5, o que já é uma escolha curiosa, visto que, há poucos meses, a LG lançou uma nova linha de aparelhos intermediários chamada de K, com modelos batizados de K10, K8 e K4. Pelo visto, falta um pouco de originalidade às empresas do setor.

Confira as principais especificações do Vibe K5

De cara, o K5 da Lenovo acerta em um dos pontos que seu antecessor deixou bastante a desejar: o design. O smartphone vem nas cores prata, grafite e dourado, e tem um acabamento de alumínio superior a outros modelos intermediários. Até por ter um tamanho de tela menor – 5 polegadas, contra 5,5 do modelo anterior –, é um aparelho mais compacto, pesando apenas 142 gramas e com espessura de 8,2 mm.

A parte traseira tem um visual de textura metálica e é dividida em três partes, com a câmera no topo e os alto falantes embaixo. A impressão que se tem é de um celular refinado, que vale mais do que o preço: o Vibe K5 chega ao mercado a partir de R$ 949. Ao mesmo tempo, é preciso reconhecer que a traseira do aparelho lembra (e muito) o iPhone 6. O que, obviamente, não é uma coincidência.

Saindo do aspecto estético, o Vibe K5 repete as principais configurações do modelo anterior da Lenovo: possui tela Full HD com resolução de 1920x1080, 2 GB de memória RAM, conexão 4G, dual chip e câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP (esta última configuração praticamente é padrão na categoria de intermediários).

Em outros aspectos, sofreu um “downgrade” para permitir o preço mais baixo: a capacidade de armazenamento é de 16 GB (contra 32 GB do A7010), a bateria tem 2.750 mAh (contra 3.300) e não há aqui o leitor de impressão digital que era um dos diferenciais mais interessantes do aparelho antecessor.

No fim, é essa sensação de “mais do mesmo” que acaba minando o potencial do Vibe K5. O smartphone é uma boa adesão ao rol de aparelhos disponíveis no mercado, mas não traz nenhuma configuração mais robusta ou novo recurso que o diferencie e coloque à frente dos demais celulares na mesma faixa de preço.

As câmeras frontal e traseira, por exemplo, entregam um bom resultado e garantem boas selfies, mas padecem de funções extras: há apenas o modo panorâmico e outro que aplica filtros básicos às fotos (como sépia, negativo e preto e branco). No material de divulgação, a marca ressalta que o Vibe K5 também possui recursos para tirar selfies automáticas com um gesto ( um V com os dedos) e para suavizar a pele do usuário – funções que já estão presentes há anos em outros modelos.

Nesse sentido, o visual mais refinado e elegante, assim como o preço, são diferenciais interessantes. Resta saber se serão suficientes para o smartphone chamar a atenção em um mercado repleto de opções.

Confira as principais especificações do Vibe K5:

  • Processador octa-core Qualcomm Snapdragon 616
  • Memória RAM de 2 GB
  • 16 GB de armazenamento interno (expansível até 32 GB com cartão MicroSD)
  • Tela de 5 polegadas com resolução Full HD de 1920x1080
  • Câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP
  • Sistema operacional Android Lollipop 5.1.1
  • Dual Chip
  • Conexão 4G
  • Peso de 150 gramas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]