• Carregando...
Moradores de Antonina protestaram em frente à Câmara sobre o cancelamento do caranaval. Festa foi mantida | Débora Mariotto Alves,/Gazeta do Povo
Moradores de Antonina protestaram em frente à Câmara sobre o cancelamento do caranaval. Festa foi mantida| Foto: Débora Mariotto Alves,/Gazeta do Povo

O prefeito em exercício de Antonina, no Litoral do Paraná, Wilson Clio de Almeida Filho (PSC), anunciou na noite desta terça-feira (19) a revogação do decreto que adiava o carnaval da cidade para julho por causa da dengue. A festa está garantida em fevereiro, como tradicionalmente ocorre em todos os anos. A decisão ocorreu após representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos do município, junto com foliões, comparecerem em peso à sessão da Câmara de Vereadores.

Matinhos, Guaratuba e Pontal confirmam carnaval 2016

Leia a matéria completa

A pauta da sessão era a dengue em Antonina e, segundo o prefeito, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) entregou um laudo técnico explicando que a cidade não oferece riscos atualmente, o que viabiliza a realização da folia. Diante do quadro, o prefeito anunciou a retomada dos trabalhos para a festa. “O carnaval aqui é do povo e o povo vai fazer acontecer”, declarou.

Devido à lotação. dezenas de pessoas tiveram de esperar do lado de fora da Câmara o anúncio de que a folia vai ser realizada, inclusive a bateria da escola de samba Filhos da Capela, uma das mais tradicionais. “As escolas já estão prontas, o comércio está com a estrutura pronta, não tem porque cancelar”, disse Maria Laura Carraro, “membro da escola de samba, do comércio, cidadã e foliã”, destacou.

“Eu fiquei muito feliz porque não concebo que uma administração decida de um dia para o outro que não vai ter carnaval. Seria uma vergonha eu dizer para os hóspedes da minha pousada que estou devolvendo o dinheiro porque não vai ter carnaval”, desabafou Elisabete de Fátima Carraro, dona de pousada e uma das organizadoras da manifestação na Câmara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]