• Carregando...
Cartaz da OAB Paraná de alerta à cultura do estupro na sociedade brasileira, divulgado na sexta-feira em solidariedade à jovem vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro. | Divulgação/OAB-PR
Cartaz da OAB Paraná de alerta à cultura do estupro na sociedade brasileira, divulgado na sexta-feira em solidariedade à jovem vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro.| Foto: Divulgação/OAB-PR

A diretoria da OAB Paraná e as comissões da Mulher Advogada; de Direitos Humanos; da Criança e do Adolescente; e de Estudos sobre Violência de Gênero e a Caixa de Assistência dos Advogados divulgaram nesta sexta-feira nota de repúdio ao estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio de Janeiro. “[...] Repudiam ainda os advogados e as advogadas paranaenses a cultura do estupro, o machismo e a misoginia, disseminados na sociedade brasileira, que se concretizam em atos cruéis e bárbaros como o que vitimou essa adolescente”, diz um trecho da nota.

O editor de moda da revista Harper’s Bazaar, Lucas Boccalão, e Letícia Kowarick (ambos à dir.), do marketing da Carta Editorial, foram recebidos na quarta-feira por Mariane Caponi, gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel. Eles vieram acertar detalhes da segunda edição do Pátio Batel Fashion Walk, que ocorrerá em agosto. Ricardo L. Oliveira

Manifestação coletiva 2

De acordo com a OAB-PR, os dados do 8º Anuário de Segurança Pública e do Portal dos Direitos da Criança e do Adolescente demonstram que o crime contra a jovem carioca não se trata de prática isolada. “Está presente por todos os rincões do país, inclusive no Estado do Paraná, como uma cultura naturalizada que banaliza as discriminações e as violências contra as mulheres, por meio de ditos, piadas, propagandas e práticas que objetificam as mulheres. A OAB Paraná, ao tempo que lamenta, lutará em nome da advocacia paranaense pela adoção de providências práticas para a mudança deste quadro dramático”, afirma a entidade em outro trecho da nota.

QG familiar

A família de Marcelo Odebrecht, preso há quase um ano em Curitiba, alugou cinco apartamentos na torre residencial de um luxuoso recém-inaugurado edifício do Centro de Curitiba. A alegação foi a de que os familiares do executivo não têm muita privacidade em hotéis quando vêm visitá-lo, o que ocorre com frequência.

Palavra do presidente

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, é o entrevistado da primeira edição da Law Magazine, publicação especializada em assuntos do Judiciário que está prestes a ser lançada em Curitiba. De iniciativa de um grupo de empresários e advogados da cidade, a revista terá tiragem inicial de dez mil exemplares e edição bimestral. Segundo o publisher Ivanor Duarte Júnior, a ideia de criá-la surgiu com a repercussão cada vez maior que as ações do Judiciário têm tido no noticiário brasileiro.

zapeando
  • O sábado será especial no Santa Marta Bar. A partir das 12h, a feijoada terá música ao vivo e, logo depois, a transmissão da final da Champions League.
  • O Bar do Alemão também vai transmitir a final da Liga dos Campeões da UEFA regado a chope, carne de onça e salsichão. A partida, que acontece no estádio San Siro, em Milão, será transmitida às 15h45 no horário de Brasília.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]