• Carregando...
O marchand Waldir Simões de Assis será o homenageado e curador do ambiente da decoradora Angela Russi (à esq.) e da arquiteta Luciana Malucelli na Mostra Artefacto deste ano. Inspirado em Paris, o espaço terá obras de artistas ligados à cidade, entre eles Cícero Dias, Abraham Palatnik, Juarez Machado e Gonçalo Ivo, autor da obra ao fundo. | Marcelo Stammer
O marchand Waldir Simões de Assis será o homenageado e curador do ambiente da decoradora Angela Russi (à esq.) e da arquiteta Luciana Malucelli na Mostra Artefacto deste ano. Inspirado em Paris, o espaço terá obras de artistas ligados à cidade, entre eles Cícero Dias, Abraham Palatnik, Juarez Machado e Gonçalo Ivo, autor da obra ao fundo.| Foto: Marcelo Stammer

Petista com cargo mais longevo nos governos Lula e Dilma (e por enquanto Temer), o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, foi uma das 161 personalidades agraciadas com a medalha Mérito Santos Dumont, entregue quarta-feira em solenidade na Base Aérea de Brasília. Entre outros condecorados estavam os ministros “temeristas” Alexandre de Moraes (Justiça e Cidadania); Maurício Quintella (Transportes, Portos e Aviação Civil) e Marcos Antônio Pereira (Indústria e Comércio), além de representantes das Forças Armadas e do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski.

A medalha é entregue a militares que se destacaram na profissão e também a civis que tenham prestado notáveis serviços à Aeronáutica.

Fábio Medeiros, coordenador de informações da RPC, Thiago Biazetto, diretor do Clube de Criatividade, Felipe Zétola, presidente do Grupo de Mídia, e Marcos Franco, diretor de marketing da RPC (a partir da esq.), apresentaram a “Pesquisa do Break”, realizada pela RPC, para anunciantes, produtoras e agências.Fabiano Esnarriaga

Gadunine

Maria Gadú e Lenine estreiam hoje o novo projeto da produtora curitibana Prime, o Meeting & Songs, que vai promover o encontro de grandes nomes da música brasileira. Além da apresentação de cada um, haverá uma jam session entre os artistas convidados de cada edição. Gadú traz o show da turnê Guelã, homônima de seu terceiro álbum, enquanto Lenine vai de frevo, rock’n’roll, maracatu e samba-jazz.

Os dois se apresentam às 21h15 no Teatro Positivo – Grande Auditório.

Kyrlei Boff, presidente da rede Lady&Lord, e a mulher, Samira Hillani Boff (à esq.), brindam com os proprietários da Clínica Lipari, Brenda Rocha e Adriano Bittencourt (ambos à dir.), e com a apresentadora de Tv Fabíola Gadelha na inauguração da Lipari Estética e Laser na unidade Ecoville da rede de salões.Divulgação

Que global, nada

O ator, cantor e compositor Alexandre Nero participou nesta semana de um bate-papo com os alunos da Cena Hum Academia de Artes Cênicas sobre sua carreira, a convite do diretor George Sada. Nero valorizou os atores paranaenses e a ótima formação que existe na cidade. Um dos atores mais requisitados para as novelas da Globo, Nero comentou que existe uma grande diferença entre o sucesso e a fama. De acordo com ele, é um erro pensar que as duas palavras são sinônimo. Um dos estudantes lhe perguntou qual foi o maior artista com quem teve a oportunidade de trabalhar. “Rafael Camargo, artista curitibano. Ele é maravilhoso”, respondeu Nero e ainda brincou com o rapaz: “Você achou que eu ia falar algum global, né?”.

zapeando
  • A Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR) promove hoje a cerimônia da 11ª edição do troféu Guerreiro do Paraná, a partir das 19h30, no Expo Unimed Curitiba.
  • A jornalista Cláudia Moreira dará neste sábado (23), no Solar do Rosário, o workshop “A arte de escrever: como transformar suas viagens e experiências em livros”, das 13 às 18h.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]