Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

desenvolvimento humano

Em 4 anos, IDH avança no Brasil; veja ranking dos melhores estados

Entre 2011, o IDH do Brasil passou de 0,738 para 0,761. Veja o ranking do melhores estados no índice, além das vertentes de educação, longevidade e renda

  • Da Redação
 | Antônio More/Gazeta do Povo
Antônio More/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Em quatro anos, entre 2011 e 2014, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil subiu de 0,738 para 0,761 – a variação é de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento humano. A informação está no estudo Radar IDHM, divulgado nesta terça-feira (22). Para compor o indicador, três vertentes são analisadas: educação, longevidade e renda. Assim como ocorreu no Brasil, o Paraná também manteve uma evolução no IDHM geral, e nos três subíndices abarcados.

Confira o ranking dos melhores estados do Brasil e o desempenho deles em cada uma das vertentes do estudo:

O estudo é elaborado pela Fundação João Pinheiro, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o objetivo de ajudar na elaboração de políticas públicas. A fonte principal do estudo é a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE