i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
desenvolvimento humano

Em 4 anos, IDH avança no Brasil; veja ranking dos melhores estados

Entre 2011, o IDH do Brasil passou de 0,738 para 0,761. Veja o ranking do melhores estados no índice, além das vertentes de educação, longevidade e renda

  • PorDa Redação
  • 22/11/2016 09:24
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Em quatro anos, entre 2011 e 2014, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil subiu de 0,738 para 0,761 – a variação é de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento humano. A informação está no estudo Radar IDHM, divulgado nesta terça-feira (22). Para compor o indicador, três vertentes são analisadas: educação, longevidade e renda. Assim como ocorreu no Brasil, o Paraná também manteve uma evolução no IDHM geral, e nos três subíndices abarcados.

Confira o ranking dos melhores estados do Brasil e o desempenho deles em cada uma das vertentes do estudo:

O estudo é elaborado pela Fundação João Pinheiro, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o objetivo de ajudar na elaboração de políticas públicas. A fonte principal do estudo é a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.