• Carregando...
Frente fria fecha o tempo na capital nesta terça-feira. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Frente fria fecha o tempo na capital nesta terça-feira.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná terá mais um dia típico de verão, embora a nebulosidade se torne uma presença inesperada nesse cenário. A terça-feira (7) vai ser marcada pela chegada ventos oceânicos na faixa leste que vai do Litoral aos Campos Gerais, fazendo com que toda essa área tenha um dia um pouco mais fechado e com temperaturas um pouco menores do que as registradas no fim de semana.

A razão dessa quebra é a passagem de uma frente fria que paira sobre o oceano, na altura do território paranaense. De acordo com o meteorologista do Instituto Simepar Samuel Braun essa massa fria vem acompanhada de um sistema de alta pressão que joga ventos e umidade para o continente, o que contribui para o surgimento de nuvens nesse canto do estado.

Ainda assim, a presença da frente fria não é o suficiente para fazer com que o curitibano tire os casacos do armário. Braun explica que essa massa é apenas um pouco mais fria do que a temperatura atual registrada na região e que, por conta disso, devemos ter uma redução um pouco tímida. A máxima que não deve passar dos 27º C em Curitiba.

A mudança, porém, não elimina as chances de chuva. As pancadas seguem sendo esperadas para o Paraná, ainda que em menor quantidade. A diferença é que, com o novo sistema se montando na região, o risco de temporais acaba sendo menor.

Verão no interior

Já no interior do estado, as mudanças em relação aos últimos dias são menores. As regiões Norte e Noroeste do Paraná seguem sendo influenciadas por um fluxo de calor e umidade que vem da parte norte do país. Isso faz com que tenhamos um dia típico de verão, com temperaturas elevadas e pancadas sendo esperadas para a tarde e a noite.

Em Apucarana, a máxima esperada é de 33º C, enquanto Cascavel deve ter um dia um pouco mais “tranquilo”, marcando 30º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]