• Carregando...

Um casal de irmãos morreu afogado em uma cachoeira na região de Salto Fortuna, no município de Morretes, no Litoral do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi final da tarde de sábado (16).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo da jovem de 22 anos foi localizado durante as buscas ainda no sábado, mas elas tiveram que ser suspensas devido à escuridão e à forte correnteza que se formou no local ao anoitecer. O corpo do irmão dela, de 25 anos, foi localizado no dia seguinte, por volta das 10h15.

Porta-voz do Corpo de Bombeiros no Litoral, o capitão Fernando Tratch relatou que o jovem entrou no lago da cachoeira para tentar atravessá-lo de uma margem à outra. Próximo à metade do percurso, ele não conseguiu mais nadar e começou a se debater na água. A irmã dele, que não sabia nadar, se jogou no lago para tentar socorrer o jovem, mas também se afogou.

O capitão explicou que o ponto mais profundo do lago tem aproximadamente oito metros, e que o local é de difícil acesso. Entre o estacionamento dos veículos e a cachoeira, é preciso percorrer um caminho por aproximadamente vinte minutos.

“É uma cachoeira mais retirada, mas é um local que muita gente frequenta”, alertou o capitão. Ainda segundo o porta-voz, o corpo do irmão, que foi encontrado somente no domingo de manhã, ficou preso próximo à cachoeira.

De acordo com o subcomandante do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros (Litoral), major Edson Oliveira Avila, a remoção do corpo do rapaz teve de ser feita com a ajuda do Batalhão Policial Militar de Operações Aéreas (BPMOA) . Ambos os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

“Nesta época, além das praias, é comum que as pessoas procurem locais como rios, cachoeiras, lagos e represas para momentos de lazer e diversão, mas é importante que tenham sempre em mente a percepção do risco que estes locais oferecem naturalmente, e, justamente por conta disso, adotem medidas de prevenção”, orientou o oficial, em declarações à assessoria de imprensa da PM.

Ele ressaltou ainda alguns cuidados que devem ser tomados pelos banhistas em cachoeiras e rios: reconhecer o local (profundidade, correnteza, existência de pedras etc); não superestimar a própria capacidade física; não saltar de pedras; não ingerir bebidas alcoólicas; manter atenção constante nas crianças, entre outras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]