• Carregando...
Presidente afastada, Dilma Rousseff deverá passar o fim de semana em Porto Alegre. Na segunda, ela volta para Brasília | VANDERLEI ALMEIDA/AFP
Presidente afastada, Dilma Rousseff deverá passar o fim de semana em Porto Alegre. Na segunda, ela volta para Brasília| Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) deixou Brasília no início da noite de sexta (13), por volta das 19h, com destino a Porto Alegre. A petista desembarcou na Base Aérea de Canoas, na região metropolitana, por volta das 21h30, e dali partiu de carro para seu apartamento na zona sul da capital gaúcha.

Dilma está em Porto Alegre para “curtir a família”, segundo sua assessoria. Ela passará o sábado e o domingo com sua filha Paula Araújo e seus dois netos: Gabriel, 5, e Guilherme, de quatro meses. Quando está na cidade, a presidente afastada também costuma encontrar seu ex-marido e conselheiro político informal, Carlos Araújo.

No último domingo (8), Dilma também esteve na capital gaúcha para passar o Dia das Mães. Ela foi homenageada por um grupo de cerca de 50 simpatizantes. Dilma tirou fotos, deu abraços e recebeu flores e presentes dos apoiadores.

Antes de embarcar para o Rio Grande do Sul nesta sexta (13), Dilma concedeu entrevista coletiva a veículos de imprensa estrangeiros. Na entrevista, Dilma afirmou que “sofreu toda sorte de sabotagem”.

Sobre a gestão de seu vice, o presidente interino Michel Temer (PMDB), Dilma afirmou que será um governo liberal no campo econômico e “extremamente conservador” na cultura e políticas sociais.

Ela ainda opinou sobre a decisão de Gilmar Mendes, ministro do STF, de suspender a coleta de provas da investigação sobre pagamento de propina ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), no esquema de corrupção de Furnas. “Acho bastante interessante”, disse ironicamente.

Segundo sua assessoria, Dilma deve retornar a Brasília na segunda-feira (16).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]