• Carregando...
Sergio Moro | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo
Sergio Moro| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo

O juiz federal Sergio Moro desejou nesta segunda-feira (6) boa sorte ao ministro que vai ocupar a vaga deixada por Teori Zavascki, que morreu em acidente aéreo no mês passado. O responsável pelos processos da Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná está em Nova York, onde fez uma palestra para alunos e professores da Columbia University e foi alvo de manifestantes que o acusavam se ser parcial em suas decisões.

Caixa Zero: Sergio Moro diz não se sentir responsável por impeachment de Dilma

Questionado sobre a possível indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz disse que não estava a par das notícias no Brasil, mas que, se é verdade que Moraes foi indicado, ele não poderia dar opiniões sobre seu nome.

Alexandre de Moraes já é dado como certo no STF e PMDB herdará ministério

Leia a matéria completa

“Boa sorte para ele, mas não tenho opinião para dar”, disse, arrancando risos da plateia da Columbia University.

Segundo flagra do jornal Folha de S.Paulo, que fotografou o celular de Alexandre de Moraes durante uma conversa privada, o presidente Michel Temer deve fazer o anúncio da indicação nesta segunda-feira, às 19 horas.

Questionado também sobre a decisão do STF de deixar com o ministro Edson Fachin a relatoria dos processos da Lava Jato que estavam com Teori Zavascki, Moro afirmou que não tem condições de avaliar um ministro do Supremo, mas indicou, indiretamente, que ficou feliz com a escolha.

“Fachin é um grande jurista, está no Supremo desde 2015, em acho, e ele tomou importantes decisões. Ele é um julgador independente, mas eu não tenho autoridade para avaliar um ministro do Supremo”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]