• Carregando...
Vereadora Carla Pimentel foi agredida pelo vereador Professor Galdino. | Atila Alberti/Tribuna do Paraná
Vereadora Carla Pimentel foi agredida pelo vereador Professor Galdino.| Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná

O caso de agressão do vereador Professor Galdino (PSDB) contra a vereadora Carla Pimentel (PSC) ganhou mais um capítulo. Nesta sexta-feira (16), a vereadora vai formalizar a denúncia contra Galdino na Câmara Municipal de Curitiba.

“Estou com a equipe de assessoria e provavelmente no início da tarde a denúncia já deve estar protocolada”, disse.

Em nota oficial, a Câmara repudiou qualquer forma de agressão e informou como a situação deverá seguir após a formalização da denúncia. Depois de ser protocolada, a Mesa terá até cinco dias para decidir se encaminha o caso para Corregedoria, para o Conselho de Ética ou se abre uma Comissão Processante no plenário.

Caso seja confirmada a quebra de decoro, Galdino poderá perder seu mandato como vereador. Outro risco para o político é ser desvinculado do PSDB. O partido já se pronunciou sobre o fato e está aguardando os próximos passos do caso antes de abrir um procedimento administrativo contra Professor Galdino.

O caso

Professor Galdino foi acusado de agredir a vereadora Carla Pimentel durante discussão em sala anexa ao plenário da Câmara Municipal de Curitiba, na última quarta-feira (14). Após a confusão, os dois foram encaminhados para a Delegacia da Mulher. No local, a delegada Waleska Souza Martins ouviu Carla e Galdino, além dos vereadores Bruno Pessuti (PSD), Jhonny Stica (PDT) e Rogério Campos (PSC), que presenciaram a agressão. Galdino deixou o local após assinar um Termo Circunstanciado (TC) por “vias de fato” e “importunação ofensiva ao pudor”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]