• Carregando...
Curioso: um comitê do Partido Verde com as cores do PSDB | Sidney Muran
Curioso: um comitê do Partido Verde com as cores do PSDB| Foto: Sidney Muran

O comitê do Partido Verde, em Mallet, no Sul do estado, foi pintado de... azul e amarelo! A iniciativa foi do prefeito e candidato à reeleição, Rogério da Silva Almeida. É que ele já havia mandado pintar de verde vários prédios públicos, além de incluir a cor na decoração da frota municipal. Não é a primeira vez que Almeida usa a influência partidária nos bens públicos. Alguns veículos da frota municipal são vermelhos – herança da época em que o prefeito era do PT.

Votos a buzinadas

Na reta final para o dia da votação é natural que o clima da disputa esquente nas cidades. Nas pequenas, a efervescência parece ser maior. Em Rio Bonito do Iguaçu, por exemplo, o fim de semana foi agitado. Na avenida principal, carreatas de dois candidatos se encontraram e literalmente pararam o trânsito para um duelo de buzinas. A polícia militar não deixou que o embate durasse muito e as caravanas se foram, mas buzinando alto.

Lingerie

O vereador e candidato à reeleição de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, Paulo César Alcântara da Silva (PP) se tornou uma dessas celebridades instantâneas do mundo virtual. É que ele usa o nome de "Paulinho Babydol" (sic) e virou piada para o colunista da Folha de S. Paulo, José Simão.

O difícil para o nobre vereador está sendo suportar os telefonas e as piadas. A origem do apelido vem de uma ex-namorada que gostava de desfilar pela cidade com o tal traje de dormir. Mas o apelido não atrapalhou a primeira eleição e, presume Paulinho, não deve ser empecilho desta vez.

Gasosa

O clima esquentou na terra do candidato mais rico do Paraná. O agricultor Susumo Itimura, dono de um patrimônio declarado de R$ 55 milhões, foi acusado de compra de votos em Uraí, no Norte do estado. Prefeito e candidato à reeleição, ele estaria distribuindo combustível para quem quisesse participar de uma carreata. A polícia de Londrina baixou na cidade e levou vários indícios de prova do caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]