• Carregando...

Servidores ficaram na tarde desta quarta-feira (20) em frente da Assembleia Legislativa com cartazes de protesto diferentes. O texto diz: “Buzine contra o aumento do IPVA e pelo Fora Beto Richa”. A maioria dos motoristas que passava na rua, entre a Assembleia e o Palácio Iguaçu, buzinava. Até ônibus biarticulado aderiu ao criativo protesto. Por qual dos dois motivos, não se sabe…

Censurado (?)

Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Nereu Moura diz que foi censurado na sessão da última terça-feira (19), encerrada mais cedo devido a protestos dos servidores nas galerias. Enquanto os manifestantes gritavam palavras de ordem, Alexandre Curi (PMDB) disse ao pé do ouvido do presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), para que encerresse a sessão para que Nereu, o próximo inscrito e defensor do funcionalismo, não fale da tribuna. Um minuto depois, o tucano de fato suspendeu os trabalhos do dia. Em sua defesa, Traiano disse que não pode se responsabilizar por comentários de outras pessoas.

O sombra

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A “marotice” ocorreu na sessão de terça-feira (19) da Assembleia Legislativa. Enquanto o líder do governo na Casa Luiz Claudio Romanelli (PMDB) era entrevistado pela TV 15, hospedada no site oficial do senador Roberto Requião (PMDB), o deputado estadual Requião Filho (PMDB, foto), filho do senador, protestava atrás contra o governador Beto Richa (PSDB). Com um adesivo com os dizeres “Fora Beto Richa!” e a cara de quem está fazendo “arte”, Requião Filho deixou o seu recado.

PR na vice-presidência

Vice-governadora do estado e coordenadora do Escritório de Representação do Paraná em Brasília, Cida Borghetti (Pros), acompanhada de parte da bancada do estado na Câmara, se reuniu nesta quarta-feira (20) com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Foi pedir a revisão da medida provisória que pode transferir cerca de mil quilômetros de rodovias federais para o estado. A transferência, segundo a vice-governadora, resultaria num impacto de R$ 200 milhões ao ano para o Paraná.

Francischini de volta 1

O encontro com Temer foi um dos últimos atos de Osmar Bertoldi (DEM) na Câmara Federal. Como Fernando Francischini (SD) reassumiu o mandato na terça-feira (19), Bertoldi retorna à suplência.

Francischini de volta 2

Francischini volta ao cenário político menos de duas semanas após deixar a Secretaria de Segurança Pública, desgastado pelo o que ficou conhecido como a “Batalha do Centro Cívico”, quando policiais entraram em confronto com professores no último dia 29.

Mudanças na Paranaprevidência

O pleno do Tribunal de Contas vai decidir nesta quinta (21) se homologa ou não a decisão do presidente da Corte, Ivan Bonilha, que arquiva o pedido de suspensão das alterações na Paranaprevidência. Apesar de ser improvável que os demais conselheiros revertam a decisão do presidente, somente após a homologação a medida poderá ser alvo de recurso.

Inconstitucional

Autor da medida cautelar, o Ministério Público de Contas (MPC) alega que as mudanças na previdência estadual sancionadas pelo governador Beto Richa (PSDB) são “inconstitucionais, ilegítimas e ilegais”, porque não preservam o equilíbrio financeiro e atuarial da previdência, conforme prevê a Constituição Federal.

A velha cartilha do marketing: a encenação entre o mau e o bom. Um anuncia medida dura, impopular; o chefe desautoriza publicamente.

Márcia Fruet,  primeira-dama de Curitiba, criticando a desautorização dada pelo governador Beto Richa (PSDB) ao secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que falou em vender ações da Copel e da Sanepar para reforçar o caixa do estado.

Colaboraram: Amanda Audi, Carlos Eduardo Vicelli, Euclides Lucas Garcia e Rogerio Waldrigues Galindo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]