• Carregando...

Com direito à reportagem no seu site oficial de notícias, o governo do Paraná anunciou a divulgação do salário de maio dos professores da rede estadual de ensino. Em meio a uma queda de braço com os docentes, em greve há mais de um mês, o Executivo criou recentemente um link chamado “Remuneração dos Professores” no Portal da Transparência. Nenhuma outra categoria ganhou o mesmo destaque ou facilidade de busca no site.

A APP-Sindicato ainda não analisou os números publicados nesta segunda-feira (1º). Em relação aos dados de abril, porém, a entidade diz ter encontrado uma série de distorções propositais que teriam sido cometidas pelo governo para inflar a remuneração da categoria. Os números do mês passado lançados no site como remuneração mensal incluiriam, na verdade, uma série de benefícios atrasados.

Diante do “estrago com o objetivo de jogar a população contra os professores”, a APP anunciou que pretende mover uma ação judicial contra o estado. “Não somos contra a divulgação dos salários, mas por que eles não divulgam os números dos comissionados da mesma forma? Essa distinção foi uma sacanagem”, criticou Luiz Fernando Rodrigues, secretário de Comunicação do sindicato. “Os servidores da educação são mais de 60% do quadro, mas representam apenas 34% da folha de pagamento. O governo deveria ter vergonha de mostrar o salário dos docentes do Paraná.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]