• Carregando...

Por meio da assessoria, o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, confirmou que sua hospedagem entre 31 de dezembro e 5 de janeiro foi bancada por um terceiro, mas sem o conhecimento prévio dele. Ele afirmou que, posteriormente, pagou a quantia do próprio bolso. Já sobre a diária de 7 para 8 de dezembro, disse imaginar que o pagamento tivesse sido feito pelo governo do estado. Informou ainda que irá procurar o hotel Bourbon e, caso a conta tenha sido paga por alguém que não o Executivo, também irá desembolsar o valor.

Costa contou que, ainda no ano passado, viajou diversas vezes para Curitiba com o objetivo de discutir sua vinda para o Executivo paranaense e os projetos enviados à Assembleia Legislativa em dezembro. Nas viagens, costumava retornar no mesmo dia para São Paulo. Somente em 7 de dezembro, pernoitou no Bourbon e afirmou desconhecer a informação de que a diária foi paga por uma empresa ligada a Luiz Abi Antoun.

Além disso, numa das vindas à capital paranaense, Costa disse ter pedido a Abi, numa conversa informal, a indicação de um local para passar o réveillon. O empresário indicou o Bourbon por conhecer o dono do hotel e se hospedar no local frequentemente. Conforme o secretário, Abi se ofereceu para fazer a reserva.

De acordo com ele, no dia 5 de janeiro, saiu para trabalhar e pediu à esposa que pagasse as diárias, pois se mudaria para um apartamento que alugou na cidade. A recepção do hotel, no entanto, informou que somente as despesas extras precisariam ser quitadas, mas não a hospedagem. “Imediatamente entrei em contato com o Luiz Abi e informei que não aceitaria que ninguém pagasse a minha conta e que ele solicitasse ao hotel a emissão de um boleto para que eu pudesse pagar diretamente ao hotel”, afirmou o secretário. Ele contou que insistiu no assunto e, então, o Bourbon emitiu um boleto no valor de R$ 2.335,20, o qual pagou no dia 20 de janeiro, conforme comprovante apresentado à reportagem.

Segundo o secretário, a pessoa identificada no registro da reserva como Pablo, a quem cabia pagar a conta dele no hotel, costumava acompanhar Luiz Abi. “Achei que era um empregado dele.”

Relacionamento

Questionado sobre os encontros que teve com Luiz Abi, Costa declarou que o conheceu numa das vindas a Curitiba antes de tomar posse como secretário, mas nunca esteve sozinho com o empresário. Ele afirmou ainda que os dois jamais trataram de qualquer assunto referente à Receita Estadual ou à Secretaria da Fazenda.

Procurado, o advogado de Abi, Antônio Carlos Coelho Mendes, afirmou que não comenta assuntos de clientes fora dos processos.

Já o governo do estado informou apenas que caberia ao próprio secretário se manifestar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]