• Carregando...
Lambe-lambe criado pela organização da marcha antifascista para divulgar o protesto em Curitiba | Reprodução/Facebook Gulabi Antifa
Lambe-lambe criado pela organização da marcha antifascista para divulgar o protesto em Curitiba| Foto: Reprodução/Facebook Gulabi Antifa

Marchas contra o fascismo estão marcadas para ocorrer em diversas cidades brasileiras no próximo sábado (30). No Paraná, Curitiba e Londrina têm manifestações programadas. O protesto da capital possui 2,2 mil confirmados no evento do Facebook, e também levanta pautas como o repúdio à criminalização da luta popular, o fim do genocídio da população negra e indígena e o direito de ocupar a cidade.

Os organizadores da manifestação de Londrina, que conta com 216 confirmados no Facebook, destacam a rejeição à manifestações de ódio e intolerância. “Diante de inúmeras práticas fascistas que corroem as atuais relações sociais cotidianas, é fundamental que nos manifestemos em favor das Liberdades Democráticas”, diz a descrição do evento.

A Frente Antifascista de Londrina, uma das páginas responsáveis pela manifestação, afirmou em entrevista à Gazeta do Povo que o movimento é apartidário. “Nossa marcha será para mostrar que estamos descontentes com discursos de ódio que acabam motivando e aumentando a violência nas ruas, principalmente contra negros, homossexuais, mulheres e transexuais”, afirmou a frente.

Confira as marchas programadas para acontecer no Paraná:

Curitiba
Data: 30/04 - sábado

Horário: 13h

Local: Boca Maldita (Rua. XV de Novembro)

Londrina

Data: 30/04 - sábado

Horário: 16h

Local: Calçadão de Londrina (Av. Paraná) - em frente ao teatro Ouro Verde

*Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]