• Carregando...
Vista noturna da refinaria Repar, em Araucária, na Grande Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Vista noturna da refinaria Repar, em Araucária, na Grande Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Em depoimento de delação premiada, o empresário Ricardo Pessoa, da UTC, relatou que procurou o ex-deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) para pedir que uma obra fosse excluída de uma “lista suja” feita pela Câmara dos Deputados, em 2010. Na época, Vaccarezza era líder do governo do presidente Lula (PT). O contrato de interesse de Pessoa era a ampliação e modernização da Repar (Refinaria Getúlio Vargas), na Região Metropolitana de Curitiba.

No fim do ano, a obra da Repar foi excluída do relatório aprovado pela Câmara. O empreiteiro diz não saber se a atuação do parlamentar foi fundamental para que isso ocorresse. Também afirmou que o ex-deputado nunca lhe sugeriu que pudesse fazer algo nesse sentido.

Ainda naquele ano, porém, Vaccarezza procurou Pessoa pedindo doações à sua campanha eleitoral. A UTC deu R$ 200 mil em 2010, e outros R$ 150 mil em 2014, em doações oficiais.

Vaccarezza nega que tenha se encontrado com o empreiteiro para tratar da exclusão da obra da lista. “Eu nunca tratei desse assunto com ele”, disse. “O que ele disse me inocenta 100%.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]