A presidente Dilma Rousseff reafirmou em seu primeiro discurso após ser empossada na Presidência o compromisso com a erradicação da pobreza extrema e ressaltou a importância da estabilidade dos preços.
Ela repetiu também que estende suas mãos aos partidos da oposição e àqueles que não a apoiaram durante a campanha eleitoral, lembrando que agora é presidente de todos os brasileiros.
Veja a seguir comentários sobre o discurso da nova presidente:
HENRIQUE MEIRELLES, PRESIDENTE DO BC NO GOVERNO LULA:
Acho que ela colocou bem a questão. A inflação é algo que dever ser objeto de atenção permanente, mas o Brasil já está numa fase em que tem todas as condições de manter a inflação na meta. O Brasil já passou da fase em que a inflação é sinal de crise.
DEMÓSTENES TORRES, SENADOR (DEM-GO):
O discurso foi conciliador. Podemos dizer que é o chamado discurso de horóscopo, agrada a todo muito, mas nós esperamos que ela consiga ir adiante e estamos também com as mãos estendidas para que ela possa fazer um bom governo.
A população nos colocou do outro lado e vamos cobrar. Concordamos que é preciso ter as reformas tributária e política além de outras.'
HENRIQUE EDUARDO ALVES (RN), LÍDER DO PMDB NA CÂMARA:
Não poderia ser melhor. Focou todos os assuntos e as ansiedades do povo brasileiro. Agora é pôr em prática.
ALDO REBELO, DEPUTADO (PCdoB-SP)
Foi uma reafirmação dos princípios, compromissos e da política. Não é um discurso propriamente de novidades, é uma reafirmação de compromissos. Achei um bom discurso.
- Leia a íntegra do discurso de posse de Dilma Rousseff
- Dilma Rousseff recebe a faixa de presidente e fala ao povo brasileiro
- No discurso de posse, Dilma diz que combaterá pobreza
- Dilma Rousseff discursa pela primeira vez como presidente da República
- Dilma Rousseff é empossada presidente no Congresso Nacional
- Em site do Planalto, Dilma apresenta as 13 diretrizes de seu governo
Deixe sua opinião