• Carregando...

ALEXANDRE ARAGÃO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O empresário e apresentador de TV João Dória Jr. formalizou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB em evento no diretório municipal da sigla nesta sexta-feita (28).

Dória é o primeiro tucano a colocar-se como pré-candidato. Além dele, também devem concorrer o vereador Andrea Matarazzo e os deputados federais Bruno Covas e Ricardo Trípoli.

O evento contou com a presença de importantes quadros do tucanato paulista. Discursaram o senador Aloysio Nunes Ferreira, o deputado Silvio Torres, o ex-secretário Júlio Semeghini e o vereador e presidente municipal do PSDB, Mário Covas Neto, o Zuzinha.

“Nosso amigo João Dória já está vestindo os hábitos de político”, afirmou Aloysio. Para ele, “existe na capital um forte sentimento de mudança”.

Vestindo uma camisa polo branca -estilo mais despojado do que apresentou até então-, Dória adotou como mote de sua campanha que, caso eleito prefeito, ele vai “acelerar São Paulo”. “Não vai ser a São Paulo do devagar quase parando”, disse, em menção às diminuições de velocidade em diversas vias, implantadas pela gestão Fernando Haddad (PT).

O tucano também rejeitou a tese de que desconhece a periferia da cidade.

“Querem dizer de maneira insidiosa que o João nunca foi à periferia”, afirmou, referindo-se a si próprio na terceira pessoa. Depois, completou que, como presidente da agência de turismo paulista, diversas vezes foi a bairros periféricos.

“Na minha administração não haverá eles contra outros.”

PRÉVIAS

Ao fim do evento, Zuzinha falou sobre os prazos para inscrição nas prévias. Na ocasião em que o partido anunciou que haveria a consulta, o limite para se inscrever era o final de agosto, prazo que agora irá até 2 de outubro.

Segundo o presidente municipal do PSDB, o prazo maior se deu porque, pela Lei Eleitoral, todos os filiados até um ano antes da eleição podem pleitear candidatura. Desse modo, caso algum tucano decidisse concorrer após o prazo de inscrição inicial, teria fundamento jurídico para questionar o impedimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]