• Carregando...

Os eleitores em Paranaguá preferiram votar pela manhã. O horário de maior movimento foi entre as nove e as 10 da manhã. No decorrer do dia não houve grandes aglomerações e a votação foi tranquila. Os moradores da cidade reclamaram do excesso de santinhos jogados pelo chão, jogados principalmente nas proximidades dos colégios eleitorais.

RESULTADO: confira a apuração completa das eleições.

O maior problema das eleições em Paranaguá foi o alto número de urnas com problema. De acordo com informações da justiça eleitoral, 28 urnas precisaram ser substituídas, desta forma Paranaguá foi a segunda cidade do estado com mais urnas com problemas, a frente inclusive de Curitiba. A cidade que mais precisou substituir urnas foi Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

Este fato causou um pouco de fila nos colégios eleitorais que necessitaram de troca das urnas, mas de acordo com informações da justiça eleitoral, as trocas foram feitas rapidamente e poucos minutos depois a situação já era normalizada.

Segurança

A Polícia Militar disponibilizou 130 homens para garantir a segurança nas eleições. A PM apreendeu cavaletes e panfletos de candidatos, mas nenhuma pessoa foi detida. Nas ilhas a segurança foi realizada pela Polícia Ambiental, com duas embarcações.

Via Satélite

Em Paranaguá, no litoral do estado, a votação nas ilhas se concentra em quatro colégios eleitorais. Ilha de Vila Sâo Miguel, Amparo e nas praias de Nova Brasília e Encantadas na Ilha do Mel. São Miguel e Amparo, que são mais distantes e não contam com conexão a internet, conta com um técnico em transmissão do Tribunal Regional eleitoral em cada ilha, para que logo que encerre a votação, o resultado seja enviado para Paranaguá via sátelite. Na ilha do Mel a transmissão será feita pela internet. Há vinte dias, o TRE vem realizando testes para o sucesso da operação. No ano passado, uma das transmissões via satélite falhou e o resultado da urna só pode ser apurado quando funcionários da justiça eleitoral trouxeram a urna à Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]