• Carregando...
A informação oficial é que Lula não irá às urnas porque possui 71 anos, o que torna o voto facultativo. | Ricardo Stuckert/Instituto Lula
A informação oficial é que Lula não irá às urnas porque possui 71 anos, o que torna o voto facultativo.| Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não votar no segundo turno das eleições neste domingo como uma forma de protesto ao atual cenário político no Brasil. Além de mandar um sinal de seu descontentamento com a situação no país, outro fato que pesou na decisão do ex-presidente foi o PT ter ficado de fora na disputa pela prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) neste segundo turno.

Acompanhe a apuração e resultado dos votos do 2º turno de todo o país

A informação oficial é de que Lula decidiu não comparecer às urnas porque tem 71 anos, completados na última quinta-feira, dia 27. Conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral, o voto é facultativo para as pessoas acima dos 70 anos.

Leia mais notícias sobre o segundo turno das Eleições 2016

A manhã foi tranquila em frente ao prédio onde Lula mora, na cidade do ABC paulista. Nem ele, nem familiares foram vistos. Somente seguranças do petista entraram e saíram do condomínio.

Na cidade que é governada desde 2008 pelo petista Luiz Marinho, considerado afilhado político do ex-presidente, o candidato do PT, Tarcísio Secoli, ficou em terceiro lugar na disputa do primeiro turno.

Disputam a prefeitura de São Bernardo neste segundo turno, no domicílio eleitoral de Lula, os candidatos Alex Manente, do PPS, que teve 28,41% dos votos no primeiro turno, e Orlando Morando, do PSDB, com 45,07%. Ambos já foram votar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]