• Carregando...
Serginho do Posto obteve mais de 11 mil votos, quase o dobro do que conquistou em 2012 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Serginho do Posto obteve mais de 11 mil votos, quase o dobro do que conquistou em 2012| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Vereador mais votado de Curitiba, Serginho do Posto (PSDB) vai para o seu quarto mandato com quase o dobro dos votos conquistados em sua primeira eleição. O vereador tucano, que foi líder do ex-prefeito Luciano Ducci na Câmara obteve neste pleito 11.272 votos. Em 2004, quando foi eleito pela primeira vez, teve 6.500 votos. Na última eleição havia conquistado 12.303 votos., Administrador de empresas, Serginho formou sua base eleitoral no bairro do Cajuru.

O campeão de votos de Curitiba já fez parte da Diretoria da Associação Empresarial do Cajuru (Aecaj) e de conselhos comunitários da região. Durante seu primeiro mandado, Serginho diz ter trabalhado para a pavimentação de mais de 100 ruas.

Em publicações em redes sociais, o vereador destacou seu trabalho para pavimentar a Rua Dr. Petrônio Romero de Souza, no Conjunto Mercúrio, Cajuru. As obras na trincheira da região eram uma reivindicação antiga da população local. Segundo Serginho, foi graças a uma emenda orçamentária sua que os recursos financeiros necessários para a execução da obra foram assegurados.

Leia a cobertura das Eleições 2016

Patrimônio de 9 vereadores em busca de reeleição em Curitiba dobra em 4 anos

Serginho e outros três vereadores foram os únicos a terem 100% de assiduidade na casa neste ano, conforme mostrou reportagem da Gazeta do Povo publicada no último mês de julho.

Entre seus projetos de lei apresentados no atual mandato, destacam-se o pedido para a criação de uma escola especial no Cajuru e o trabalho dentro do projeto para melhorias nas calçadas da cidade. Há também, porém, dezenas de projetos de lei com indicações de nomes para condecorações Ele também propôs proibir o uso de telefone celular nas escolas municipais e criar um bônus por armas apreendidas por guardas municipais.

Negócio Fechado

Ao lado de mais de uma dezena de vereadores, Serginho do Posto também foi citado no escândalo chamado “Negócio Fechado”, denunciado por uma série de reportagem produzidas pela RPC e pelo jornal Gazeta do Povo com base em relatórios produzidos pelo Tribunal de Contas do Paraná. De acordo com a investigação, os parlamentares teriam utilizado verba de publicidade da Câmara de Curitiba, entre 2006 e 2011, para se autopromoverem. Nessa lista estava o ex-presidente da Casa João Cláudio Derosso.

A investigação mostrou que Serginho do Posto empregava uma sócia de uma empresa que prestava serviços para a Câmara. O vereador havia assumido o posto de líder do prefeito Luciano Ducci após a saída do vereador Roberto Hinça (PSD). Ele então teria mantido a profissional em seu gabinete. À época, em sua defesa, o tucano afirmou que desconhecia o fato de a empresária prestar serviços para a casa legislativa.

De acordo com a Câmara Municipal, o vereador foi inocentado do processo na Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]