• Carregando...

As pessoas que votam nas cidades da região metropolitana não precisam comparecer aos fóruns eleitorais de suas cidades nesta sexta-feira (20). Quem precisa regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, tirar o título, pedir transferência ou solicitar a segunda via tem até 9 de maio para comparecer ao fórum eleitoral do município onde mora. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), pode haver filas - desnecessariamente - nos fóruns eleitorais da RMC.

As cidades da região metropolitana não passam pelo recadastramento biométrico – o procedimento é válido apenas para a capital. A maioria das cidades da região metropolitana conta com fóruns eleitorais – a exceção é Bocaiúva do Sul.

Se a pessoa mora em uma cidade da região metropolitana, deverá votar na RMC. O eleitor terá de comprovar que mora em Curitiba para poder transferir o título para a capital. O eleitor que comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral, no bairro Prado Velho, na capital do estado, apresentando um comprovante de residência da RMC, não conseguirá transferir o título.

Se a pessoa morava na RMC e mudou para Curitiba – e, por isso, precisa transferir o título para a capital – também se encaixa no prazo de 9 de maio. Vale ressaltar que a Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba não funcionará na próxima segunda-feira (23) e na terça-feira (24). A população poderá fazer os serviços descritos anteriormente a partir de quarta-feira (25).

O prazo que termina nesta sexta-feira é para quem já é eleitor de Curitiba e deve participar, obrigatoriamente, da revisão eleitoral. Nesse caso, a pessoa tem até as 18h30 desta sexta-feira para comparecer ao TRE, no Prado Velho.

Os jovens – moradores de Curitiba, da RMC ou de qualquer cidade brasileira – que vão fazer o primeiro título também têm o prazo até 9 de maio.

Filas em Curitiba

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral, funcionários do órgão fazem uma triagem na fila em Curitiba para evitar que eleitores da RMC fiquem desnecessariamente esperando por atendimento.

Quem vota em Curitiba e deixou para fazer o recadastramento biométrico nesta sexta-feira (20) - último dia do prazo - terá de esperar entre 3 e 5 horas para ser atendido. Houve casos na quinta-feira (19) em que o eleitor aguardou até 6 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]