• Carregando...

Em tom de brincadeira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou na noite de quarta-feira (20) a retórica utilizado por pastores neopentecostais em cultos evangélicos.

Em palestra a uma plateia de trabalhadores e sindicalistas, o dirigente petista fez a referência quando dizia da necessidade do ajuste fiscal da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, em momentos de crise econômica, o governo federal é culpado por problemas pelos quais não é responsável.

“Nós temos de jogar a culpa sempre em alguém. E esse alguém é o governo federal”, disse.

Na sequência, lembrou que o mesmo é feito por oradores evangélicos em relação à figura do diabo.

“Eu acho fantástico isso. Você está desempregado? É o diabo. Você está doente? É o diabo. Roubaram o seu carro? É o diabo”, enumerou, entre risos da plateia. “Eu acho legal que é direto. Não tem investigação, é direto, é a teoria do domínio do fato”, acrescentou.

A teoria do domínio do fato foi a que embasou a condenação, no julgamento do mensalão, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

O petista ainda ironizou, também em tom de brincadeira, a cobrança do dízimo pelos pastores evangélicos.

“E a solução é Deus. Pague o seu dízimo que Jesus o salvará. Vocês sindicalistas têm de aprender a fazer isso, porque vocês cobram mensalidade e contribuição e não resolvem”, disse.

Lula participou de seminário promovido pela Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), em um hotel da capital paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]